acdc-cover
Nenhum Comentário
iPad

AC/DC finalmente disponível na iTunes Store

Depois de quase 10 anos de atraso a banda australiana AC/DC chega finalmente a iTunes Store com sua discografia completa. Os fãs de rock certamente irão adorar a novidade, a banda já vendeu mais de 200 milhões de discos em toda sua carreira e até o momento estavam evitando vender sua música pelo iTunes.

Você poderá comprar cada faixa por separado, partindo de U$1,29 cada, mas foram lançados dois importantes pacotes chamados AC/DC The Collection e AC/DC The Complete Collection, a primeira custa U$99.99 e a segunda U$149.99, há ainda um álbum que foi gravado ao vivo na presença de 65.000 fãs no estádio do River Plate na Argentina por U$14.99. Esta é a primeira vez que o show é comercializado em formato de áudio, anteriormente era vendido como DVD.

Quem é fã da banda sabe exatamente o valor de contar com músicas oficiais e apoiar sua banda favorita. Chega a ser curioso o AC/DC ter optado ficar fora da loja de músicas digitais da Apple por tantos anos, justificando que não gostariam de ter suas músicas vendidas separadamente como Singles pois elas por separado não representam a banda corretamente. Claro que também dessa forma pensavam que diminuiriam a pirataria de suas faixas.

AC/DC agora disponível no iTunesEsta teria sido uma decisão pouco inteligente já que facilmente podem ser encontrados arquivos com a biografia completa da banda nos sites especializados em compartilhamento de arquivos. Finalmente depois de quase uma década o AC/DC se une aos Beatles, que também lutaram contra o formato digital por muito tempo. O formato digital venceu e ambas as bandas, que possuem grande importância no mundo da música, ao final de tudo cederam.

Durante muito tempo a banda lutou contra as músicas digitais e em declaração para a Reuters no ano de 2008, o líder Brian Johnson expressou:

“Este iTunes, que Deus o abençoe, irá matar a música se não tomarem cuidado.”

“Isto realmente me preocupa. E estou certo de que estão fazendo isso somente pelo interesse de fazer a maior quantia… de dinheiro possível. Vamos falar desta forma, certamente não é por amor.”

Analistas dizem que a banda voltou atrás em sua decisão somente pelo fato do declínio da venda de CDs no mercado norte americano, de longe o mais interessante para a banda. O dinheiro falou mais alto e o AC/DC está entre as últimas grandes bandas em surgir no iTunes, outra grande banda que demorou muito em comercializar músicas digitais na iTunes Store foram os Beatles, o catálogo dos ingleses somente ficou disponível para compra em 2010, depois de anos brigando pelos direitos autorais na justiça.

O AC/DC possui quase de 40 anos de trajetória e começará um tour especial para festejar esta importante conquista em 2013. O tour de aniversário não foi confirmado ainda pelo Brasil, mas há tempo para negociações e rumores indicam que o AC/DC poderia tocar não no Rio nem em São Paulo mas sim na capital gaúcha para inaugurar a Grêmio Arena, que a partir da abertura poderia começar a sediar shows desse porte.

Gostou da novidade? Pensa em comprar músicas do AC/DC no iTunes? Compartilhe conosco.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *