o que fazer ao Facebook quando alguém morre
7 Comentários
iPad

Aplicativo do Facebook lança opção de mensagem de voz e vídeo

O aplicativo oficial do Facebook para iOS tem agora a opção de gravar uma mensagem de voz. Esta novidade já tinha sido muito falada anteriormente mas apenas na atualização que foi disponibilizada hoje é que os usuários tiveram oportunidade de fazer os primeiros testes. Mas desengane-se quem pensa que o que for dito vai ficar escrito em texto. Tudo o que você disser ficará automaticamente gravado num sistema de voz, que poderá ser ouvido no próprio iOS ou no aplicativo do Facebook para computador.

O grande sucesso desta ferramenta poderá estar na sua grande simplicidade. Para ter acesso a ela, basta clicar no botão “+” e aparecerão Facebook voz para iOSas duas opções comuns (câmara e carregar fotografia) e ainda aparece a opção para gravar. Ao aceder a essa parte aparece um botão vermelho. Se começar a clicar nele, a gravação será iniciada, sendo os segundos contados mesmo à sua frente. A partir do momento que a gravação parar, você tem a opção de enviar ou de cancelar. Em pouco mais de um segundo a gravação já estará disponível para a outra pessoa. Esta opção poderá ser extremamente útil para aquelas pessoas que pretendam enviar mensagens pelo chat enquanto dirigem ou mesmo enquanto estão caminhando, evitando aqueles erros comuns que aparecem depois de tentar escrever uma mensagem no iPhone.

Aplicativo do Facebook lança opção de vídeo

Não foi apenas com a voz que os desenvolvedores do aplicativo ficaram preocupados. Agora, você também poderá gravar os seus vídeos de uma forma muito mais rápida. Na atualização do seu status, você tem a opção de gravar um vídeo e envia-lo diretamente. Para isso, apenas necessita de escolher a opção de fotografia, de seguida a opção para tirar uma foto e depois passar para vídeo. Grave e ficará disponível na sua conta do Facebook em poucos minutos. Uma boa opção para atualizações rápidas e uma excelente evolução pois agora não precisa de gravar o vídeo para o seu celular e depois fazer o upload para o próprio aplicativo! Já testou alguma destas opções?

Outras sugestões

Comentar

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *