logotipo do ios 7
Um Comentário
iPad

Apple apresenta o novo iOS 7

O iOS 7 tem sido motivo de boatos. Foi dito que ele iria introduzir uma mudança drástica nos sistemas operativos iOS há várias semanas, e a Apple divulgou finalmente, esta tarde, os resultados do seu trabalho, naquela que será uma mudança bastante drástica na sua interface do iOS. O CEO da Apple, Tim Cook chamou ao iOS 7, a “maior mudança para iOS, desde a introdução do iPhone”.

Embora a interface do usuário em geral não seja exatamente mudada, você ainda vai acessar a tela de bloqueio, tela inicial e aplicativos da mesma maneira. Porém, a forma como o iOS 7 se apresenta e as áreas do seu dispositivo iOS serão drasticamente diferentes. Por exemplo, o dispositivo iOS agora vai estar ciente de como você está a segurar o seu aparelho e vai reagir através de uma série de pequenas animações, como o bloqueio de tela movendo junto com seus movimentos, ou ícones da tela inicial a mudar e a apresentar mais do que o seu simples papel de parede. Ou seja, você conseguirá ver o que está no fundo do seu iPhone mesmo que tenha os aplicativos na frente. Basta inclinar um pouco o dispositivo.

Uma série de alterações adicionais à interface do usuário foram também introduzidas no iOS 7, tais como gestos que vão permitir alternar entre os aplicativos abertos, várias abas do navegador ou saltar entre as mensagens e o seu e-mail. A abertura de aplicativos também será um pouco alterada. Enquanto no iOS 6 o usuário traria o seu aplicativo para a frente de uma tela preta, no iOS 7, o aplicativo irá aparecer a partir da sua localização no seu homescreen e a animação geral será muito mais suave, ficando com o papel de fundo ligeiramente visível. As pastas dentro do iOS 7 vão agora apoiar um número infinito de aplicativos em vez de ter um número máximo de aplicativos dentro de uma pasta a ser criada com base no dispositivo iOS. Agora você pode ter uma pasta com todos os seus jogos em vez de várias pastas de Jogos.

diferenças do ios 6 para ios 7

Mudanças nos aplicativos do iOS 7

Além da interface atualizado, o iOS 7 apresenta uma série de novas funcionalidades, tendo sempre como foco a simplicidade Uma das primeiras novidades temos a certeza que muitos usuários iOS vão querer verificar imediatamente que é o Control Center. O Control Center pode ser acessado quando o usuário passa para cima a qualquer momento, independentemente do aplicativo, podendo assim abrir o acesso a uma série de caraterísticas, tais como o Modo Avião, Bluetooth, Wi-Fi, Do Not Disturb Mode, o brilho da tela, controles de música e acesso ao AirPlay e airdrop.

“Multitarefas” não é, necessariamente, um novo recurso, mas foi reformulado no iOS 7 a não é apenas uma lista de ícones que supostamente são executados em segundo plano. Agora, além de ícone de um aplicativo, você vai ser capaz de percorrer uma pequena janela de aplicativos que estão a ser executados. As “multitarefas” também serão mais inteligentes, pois serão capazes de programar quantas vezes um aplicativo é executado em segundo plano com base em quantas vezes ele é usado.

mais sobre o ios 7O aplicativo da câmera no iOS passará a oferecer quatro câmeras ao mesmo tempo: a câmera padrão, câmera de vídeo, câmera panorama e câmera bloco. Você vai ser capaz de se deslocar facilmente entre todas as câmeras disponíveis. Além da aplicativo Câmera, o aplicativo da biblioteca de fotos também foi aprimorado no iOS 7, uma vez que agora irá classificar automaticamente as imagens com base no tempo e localização. Acessar às suas imagens é levá-lo para uma das três categorias: Momentos (que são momentos individuais que tirou) fotos de coleções (que são uma vasta gama de imagens com base numa ampla gama de tempo e local), e os anos (que classifica as suas imagens baseando-se no ano em que foram tiradas).

E o Siri?

O Siri foi lançado no iOS 5 e desde então tem recebido uma série de melhorias. No iOS 7, a Apple melhora ainda mais a sua Siri, começando com sua interface gráfica. Ao ativar o Siri, uma onda de som na parte inferior da tela vai aparecer e acompanhar a sua voz. A página de resultados Siri oferece também um novo olhar e será muito diferente comparativamente às versões anteriores do Siri. Novas vozes também estarão disponíveis tanto como uma nova voz feminina e masculina estará disponível em Inglês, Francês e Alemão, com mais idiomas esperados para serem lançados no futuro. O Siri também vai ser capaz de controlar mais do seu dispositivo. Você pode emitir comandos para ter o seu último voicemail, aumentar o brilho da tela, enviar mensagem, etc. Suporte para Twitter, Wikipedia, Bing e fotos também serão lançados com a atualização do iOS 7 para Siri.

temas do ios 7Usar o seu dispositivo iOS no seu veículo tem sido limitado e como sempre é necessário acessar o dispositivo para que ele interaja com o seu veículo. A Apple está à procura de uma melhor integração com os veículos a partir de 2014 e para isso anunciaram um recurso para o automóvel que será lançado com o iOS 7. Com iOS no carro, a tela do seu veículo vai ser uma extensão do seu dispositivo iOS e ele vai se parecer com o seu ecrã. Você vai ser capaz de acessar os controles de música, fazer uma chamada telefônica e mensagens através da tela do seu carro.

Para mim, a mudança mais drástica aconteceu na música. O iOS 7 recebeu uma melhoria drástica, você será saudado com uma imagem do artista, logo que você abrir o aplicativo. Você pode clicar num artista para ver uma lista das suas músicas, dando prioridade à música que você já possui. Você também será capaz de acessar movimentos e programas de TV a partir do aplicativo, que também irá apoiar o modo paisagem. Um novo recurso de rádio chamado iTunes Radio também será disponibilizado no novo aplicativo de música para iOS 7, que não só irá permitir que você escute uma estação base num artista mas também compre música no iTunes.

A Apple esmerou-se definitivamente com este grande lançamento do iOS 7, que é definitivamente uma mudança drástica a partir da versão anterior do iOS. Não vai demorar muito até que os usuários do iOS possam começar a colocar as suas mãos sobre a próxima versão do software operacional móvel da Apple. Tim Cook afimrou que eles esperam lançar iOS 7, a partir deste Outono, com os desenvolvedores capazes de entrar no beta a partir de hoje.

E você, o que achou das novidades?

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *