apple-brasil
Nenhum Comentário
iPhone

Apple confirmou o iPhone 5 em mais 50 países no mês de dezembro incluindo o Brasil

Depois de uma longa e tediosa espera de aproximadamente dois meses, o novíssimo smartphone da Apple (iPhone 5) está a ponto de ser vendido em território brasileiro. O aparelho que já estava sendo comercializado desde outubro nos Estados Unidos e outros mais de 20 países ainda não tem preço definido para o Brasil.

A notícia foi divulgada em um comunicado de imprensa publicado em seu site oficial no dia de hoje e informa que o smartphone começará a ser vendido na Coréia do Sul já nesta sexta-feira dia 7 de dezembro e progressivamente chegará em outros países incluindo o Brasil até o final do mês.

O Brasil entrou na segunda remessa dos países que receberão o iPhone 5 em dezembro (dia 14/12/12), juntamente de nosso país receberão a novidade também os seguintes territórios: Albânia, Antigua e Barbuda, Arménia, Bahamas, Bahrain, Bolívia, Chile, China, Costa Rica, Chipre, Equador, Granada, Indonésia, Israel, Panamá, Paraguai, Filipinas, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Taiwan, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela.

iPhone 5 disponível em duas cores.

O iPhone 5 poderia haver chegado muito antes no Brasil, a Anatel, órgão responsável pela homologação dos aparelhos, já deu seu “visto bom” no dia 1º de Outubro, em tempo praticamente recorde. Porém, somente agora a Apple decidiu colocar nosso país no mapa de vendas do iPhone 5. Será que logo teremos o iPad mini e o iPad 4 sendo vendidos por aqui? Chegarão até o Natal?

Mas, ter o iPhone 5 sendo vendido no Brasil pode ser ou não uma boa notícia, tudo depende dos valores que a Apple e as operadoras pretendem cobrar pelo aparelho. Comentei na semana passada que este aparelho começou a ser vendido totalmente desbloqueado de fábrica nos Estados Unidos, portanto, dependendo do preço que ele chegar no Brasil, o fato dele estar disponível em solo nacional não mudará muito para alguns usuários que mesmo assim deverão comprar o seu lá fora.

Nos Estados Unidos um iPhone 5 está sendo vendido desbloqueado na Apple Store Online por modestos U$649.00, preço inclusive altíssimo para um celular, mas se tomarmos em consideração o valor praticado pelo iPhone 4S no Brasil vemos que há uma enorme diferença (R$1.999 ou U$949), são 300 dólares a mais pelo modelo anterior. Agora o iPhone 5 ninguém sabe até o momento quanto custará, o ano de 2012 foi um ano de vários aumentos de preço dos produtos da Apple no Brasil, diferente de outros países que tiverem os preços sendo baixados.

Usuários brasileiros reclamam constantemente sobre os altos preços praticados no Brasil, por seu lado a maçã coloca a culpa na alta carga tributária, impostos e toda aquela história que faz com que o Brasil seja um dos países mais caros do mundo, o fato, é que a Apple não pode ser culpada por isto, nosso mercado realmente é um dos mais caros não em razão dos impostos, mas da “mão aberta” dos consumidores que no final das contas caem no famoso “12 vezes sem juros”.

O iPhone 5 é o melhor smartphone do mercado, pelo menos para quem gosta da Apple, ele possui um processador Apple A6 que o faz ser duas vezes mais rápido que seu modelo anterior, grava vídeos em Full HD e tira fotos panorâmicas de até 29 mega píxels. Sua tela diferentemente das gerações anteriores agora conta com 4 polegadas, que significam melhor aproveitamente de espaço para interagir com os aplicativos.

Por mais que se chame iPhone 5 ele é curiosamente a sexta-geração do celular da Apple, a sexta versão é a mais fina de todas medindo apenas 7,6 milímetros de espessura, também é o mais leve de todos os tempos com somente 112 gramas.

Gostou da notícia? Irá comprar o iPhone 5 assim que ele chegar no Brasil?

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *