apple-logo
Um Comentário
iPad

Apple disponibiliza atualização 6.1.3 para o iOS

A Apple disponibilizou na terça-feira, dia 19 de março, mais uma atualização para o iOS, que agora vai para a versão 6.1.3. Os dispositivos que já possuem a versão 6.1 poderão instalar esta atualização através da Internet. Segundo a descrição na própria atualização, as principais correções disponibilizadas nesta versão são correções para o Apple Maps do Japão e também a correção de um bug de segurança que foi descoberto há cerca de um mês, que dava acesso à agenda de contatos do usuário mesmo se o iPhone estivesse protegido por senha.

Além disso, a Apple tem trabalhado para fechar as brechas usadas pela ferramenta de jailbreak evasi0n, e é importante notificar que esta atualização 6.1.3 já está corrigindo os erros que permitiam usar as brechas atualmente conhecidas, segundo a lista de correções de segurança incluídas na versão 6.1.3, o que provavelmente impossibilitará o jailbreak através desta ferramenta. O fato interessante com relação a isso é que a Apple creditou a descoberta destas brechas ao grupo evad3rs, que é responsável por esta ferramenta de jailbreak.

Quanto ao conhecido bug de segurança que está sendo também corrigido, conforme mencionei ele permitia o acesso à agenda de contatos do usuário no iPhone mesmo que o dispositivo estivesse bloqueado com senha. O procedimento para quebrar a segurança era até fácil de reproduzir. O invasor, vendo a tela onde deveria digitar a senha para desbloquear o acesso ao iPhone, faz uma ligação de emergência e a interrompe. Depois de uma sequência específica pressionando e clicando botões, ele tem acesso à app completa do telefone, que inclui a lista de contatos, seus favoritos e também o voicemail.

Veja no vídeo abaixo como era possível explorar este bug de segurança:

Para instalar a atualização diretamente no seu iPhone, iPad ou iPod Touch, entre em Ajustes e clique em Geral / Atualização de Software. Para iniciar a instalação, clique no botão Instalar agora. Certifique-se de conectar o dispositivo à fonte de energia antes de iniciar a instalação. Você pode também instalar a atualização através do iTunes. Para isso, basta conectar seu iDevice ao iTunes e você será notificado da atualização, e poderá iniciar o download e instalação da mesma.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *