apple-logo
Nenhum Comentário
iPad

Apple lança nova propaganda para o iPad Air

A Apple acaba de estrear uma nova propaganda do iPad Air. A campanha é centrada na poesia e no significado do ser humano. Ela é chamado de ” What will your verse be” ou em português do brasil “Qual será o seu verso?”. Mais uma vez podemos observar os laços da Apple com a intersecção da tecnologia e das artes liberais. O tema reconhece a importância da ciência, mas elogia as realizações da alma humana. O comercial é complementado com uma página no Apple.com que compartilha alguns versos. A voz é a de Robin Williams, do filme da Sociedade dos Poetas Mortos:

Nós não lemos e escrevemos poesia porque é apenas bonitinho. Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão e medicina, direito, administração, engenharia. Estas são atividades nobres e necessárias para sustentar a vida. Mas, a poesia, beleza, romance, amor, estes são as paixões que nos fazem permanecer vivos. Para citar Whitman “O me! O life!… of the questions of these recurring; of the endless trains of the faithless… of cities filled with the foolish; what good amid these, O me, O life?” e traduzindo: “Ó eu! Ó vida!… das recorrentes perguntas, dos intermináveis comboios dos incrédulos… das cidades cheias dos tolos; que bom amido este, ó eu, ó vida?”. Isto tudo serve para responder que você está aqui – de que a vida existe, e da identidade, que o poderoso jogo continua e que você pode contribuir com um verso – qual será o seu verso?

É muito bem filmado e maravilhosamente produzido. Dependendo do que você sente sobre a Apple e sobre a propaganda, você pode vê-la como seguindo a mesma tradição das campanhas “Pense diferente” e que o fato da tecnologia sozinha não ser suficiente para a vida. Ou então pode vê-la como estando fora do contexto da Apple.

Confira abaixo o vídeo:

Vai me dar mais algumas visões para descobrir como me sinto sobre isso . Enquanto isso, deixe-me saber o que você pensa .

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *