apple
2 Comentários
iPhone

Apple libera atualização do iOS 6.1.1 apenas para iPhone 4S

Há menos de um mês atrás, a Apple disponibilizou a atualização para o iOS 6.1, e depois disso vários usuários comentaram no fórum da Apple, em sites especializados e em redes sociais que passaram a ter problemas depois de terem instalado esta atualização.

Os problemas mais comuns descritos pelos usuários são instabilidade na rede 3G, onde o sinal fica oscilando bastante em locais onde eles costumavam ter um sinal bom e estável. Em alguns casos, o problema foi percebido também na rede de telefonia, acarretando problemas em ligações e no envio de mensagens SMS. Esta oscilação no sinal também acarretou um gasto maior de bateria nos dispositivos afetados.

A operadora Vodafone chegou a enviar um SMS para seus clientes na Inglaterra avisando-os do problema e recomendando àqueles que ainda não tivessem instalado a versão 6.1 nos seus iPhones, que não o fizessem e aguardassem uma nova atualização que corrigisse o problema.

O site Mashable escreveu sobre este e outros problemas enfrentados por usuários que atualizaram seus dispositivos para o iOS 6.1, como aquecimento além do normal e gasto excessivo de bateria. Note que eles mencionam que estes problemas foram reportados em vários modelos, não só no iPhone 4S.

Por exemplo, nesta discussão no fórum da Apple, um usuário começa a thread comentando que seu iPhone 5 passou a ter um aparente melhor desempenho de consumo de bateria, mas inúmeros outros usuários respondem dizendo que tiveram exatamente o efeito oposto, a bateria passou a ser consumida muito mais rapidamente após a atualização.

Se você possui um iPhone 4S e já fez a atualização para o iOS 6.1, faça então agora a atualização para o 6.1.1. Você pode fazer a atualização através do iTunes, conectando seu iPhone ao computador e clicando em Buscar Atualização no painel principal do seu iPhone no iTunes. Se preferir, pode fazer a atualização no próprio aparelho. Para isso, entre em Ajustes, clique em Geral, e depois em Atualização de Software. Para a atualização no próprio aparelho é requerido que ele esteja conectado na energia elétrica para não correr o risco de ficar sem bateria durante a atualização.

A liberação desta correção apenas para o iPhone 4S pode ter sido uma questão emergencial, para resolver este problema mais crítico de conexão com a rede 3G que afetou usuários pelo mundo todo. Os proprietários dos demais modelos que utilizam a versão 6.1 do iOS deverão esperar um pouco mais para receberem uma nova atualização. Ficaremos na expectativa de que ela corrija também os demais problemas detectados pelos usuários, se realmente tiverem sido causados pela atualização do sistema operacional.

iPhone

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *