apple-logo
Nenhum Comentário
iPad

Apple trocará iPads por Macbooks em escolas americanas

Já faz algum tempo que a Apple vem investindo em melhorar a qualidade da educação em alguns estados americanos, mas parece que uma mudança recente que a empresa fez não agradou muita gente. No caso,  a Apple tinha decidido dar maior destaque ao iPad em instituições de ensino para ajudar crianças e adolescentes a terem mais envolvimento e conhecimento com dispositivos tecnológicos.

Isso até deu certo em muitas cidades dos Estados Unidos, até porque foi o primeiro contato que algumas pessoas tiveram com aparelhos da Apple. O problema é que o esquema de um iPad por aluno não deu tão certo no estado de Maine, já que os próprios professores disseram que as crianças viam o dispositivo como um brinquedo e não um instrumento de aprendizagem.

Leia também: 10 dicas para melhorar sua conexão com a internet

De acordo com uma pesquisa realizada nas escolas, aproximadamente 88,5% dos professores e 74% dos alunos realmente preferem trabalhar em um Macbook para estudar do que um iPad. Além de deixar as crianças mais dispersas com jogos, o iPad também trazia problemas na hora de escrever textos por não ter um teclado físico.

A troca dos iPads por Macbooks será feita sem qualquer custo adicional para a escola, já que os notebooks serão oferecidos pelo mesmo preço dos tablets: cerca de 217 dólares por aluno. O preço só deverá aumentar no ano que vem, quando ficará em torno dos 248 dólares por aluno. Ainda assim, este aumento está abaixo do previsto e só traz benefícios para os alunos das escolas selecionadas.

Leia também: 8 melhores apps musicais para iPhone e iPad

macbook air

Fonte: 9to5Mac

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *