apple-logo
Nenhum Comentário
iPhone

App Store ultrapassou os 40 biliões de downloads

A Apple anunciou, esta segunda-feira, que a App Store ultrapassou desde a sua fundação em 2008 os 40 biliões de downloads. Só o ano passado foi responsável por metade desta quantia. A empresa norte-americana conseguiu resultados espantosos principalmente no último mês, chegando aos 2 biliões de downloads. O crescimento começou a acentuar-se em Março, quando a empresa chegou aos 25 biliões e confirmou-se em Outubro, ao atingir os 35 biliões.

“Tem sido um ano incrível para os desenvolvedores de IOS” comentou Eddy Cue, um dos responsáveis pelo software da Apple. “Fizemos 7 biliões de dólares com a App Store e continuaremos a investir para ter o melhor sistema e os aplicativos mais inovadores em todo o mundo”, refere o mesmo representante.

O crescimento financeiro também tem sido acompanhado pelo aumento de pessoas inscritas na plataforma, que já chegou aos 500 milhões de usuários ativos na App Store. No total, existem agora 775 mil aplicativos na App Store, sendo que 300 mil estão projetados para Ipad. Comparando novamente em Outubro, pode dizer-se que a marca ganhou mais 75 mil desde então.

Google Play pode ultrapassar App Store

Apesar do crescimento, o site The Sociable anunciou hoje que a loja Google Play pode ultrapassar a App Store no que toca ao número de aplicativos já em Junho de 2013. Para chegar esta contas, a página fez vários cálculos entre os quais o fato de desde o Natal até final do ano, terem sido descarregadas 328 milhões de aplicativos no Google Play, sendo que existem também mais 17,4 milhões de Smartphones Android a aparecerem. O The Sociable afirma que a loja poderá chegar aos 900 mil aplicativos até Abril e ao seu primeiro milhão em Junho.

AppStore chegou aos 40 biliões de downloads

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *