apple1
Nenhum Comentário
Mac

Atualização do Mac OS X está travando Macbooks

Uma atualização do Mac está sendo responsável por travar computadores aparentemente do nada. De acordo com publicações em fóruns dedicados localizados pelo portal MacRumors, usuário que instalaram o update El Capitan do sistema operacional da Apple estão sofrendo travamento aleatórios.

A atualização do Mac, de número 10.11.4, tem sido mais frequente nos Retina Macbook Pro, lançados no começo do ano passado. Usuários tem relatado que os congelamento têm sido aleatórios e sem maneiras de ganhar o controle do computador novamente, a não ser que o forçem a reiniciar.

Veja também: Conheça as novidades do recente Macbook de 12 polegadas

Um dos primeiros usuários relatou que os primeiros travamentos aconteciam ao navegar pelo Safari, mas pouco após outros aplicativos do Mac também travavam de uma hora para outra. Além da tela e do mouse, o trackpad também perde responsividade com o congelamento.

Mas não é apenas o Retina Macbook Pro que está sofrendo com a falha do sistema. Usuários do Macbook Pro, lançado no meio de 2015, também reportaram o mesmo problema após fazer a atualização 10.11.4. Estima-se que uma das causas para o problema foi identificada através do registro de travamentos do sistema, que aponta para um framework do sistema ou um bug em um drive de gráficos da Intel.

A falha também se estende à fase beta da atualização 10.11.5 e ao Safari Technology Preview Version 1. O suporte da Apple já reconheceu a falha, mas até o momento não ofereceram uma solução. A recomendação, por ora, é de rebaixar seu sistema operacional para a versão 10.11.3 através de um backup ou uma reinstalação do sistema.

Veja também: Os 10 melhores antivírus para Mac

Atualizacao do Mac

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *