apple-logo
Um Comentário
iPhone

Atualização para iOS 6.1.2 ignora problemas de segurança

Contando com apenas 11,5 MB, a mais recente atualização para iPhones e iPads corrige problemas de uso excessivo de bateria nas versões 6.1.1 e 6.1, causados pelo MS Exchange. A falha sincronizava infinitamente marcações de eventos, sobrecarregando a bateria do aparelho.

Esse problema foi resolvido, mas agora resta saber quando haverá uma solução para o bug que permite acessar o calendário e outras funções do iPhone pela tela de desbloqueio. Inúmeros vídeos de como utilizar a falha na segurança da versão 6.1.1 (e agora também na 6.1.2) circulam pela internet, provando que qualquer um, com muita paciência e algum tempo livre, pode acessar áreas do iOS sem precisar da senha de desbloqueio.

Para aproveitar a brecha no sistema, é necessário seguir dezenas de passos complexos na tela de chamadas de emergência, que podem levar até quinze minutos para serem concluídos. De qualquer forma, é um grave problema de segurança, que expõe informações dos usuários do iPhone a pessoas maliciosas.

O motivo para a atualização que corrige o bug do Exchange não incluir uma solução para a falha de segurança talvez se deva ao fato da proximidade da descoberta do erro.

Agora é esperar por uma nova atualização e não deixar o iPhone próximo de pessoas muito pacientes e dedicadas enquanto você vai ao banheiro.

 

 

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *