WhatsApp
23 Comentários
Android

Beta do WhatsApp habilita convites para grupos com um link

O Beta do WhatsApp acaba de ganhar uma nova funcionalidade que pode ser inclusa na versão final. Os usuários da versão de teste do aplicativo passam a poder convidar usuários para um grupo de conversa a partir de um link. A função tira do usuário a necessidade de navegar pela agenda à procura do contato certo para adicionar a um grupo em específico.

A funcionalidade não chega a ser uma grande inovação, já que outros aplicativos como o Telegram – o favorito dos brasileiros quando o WhatsApp é bloqueado – permitem esse tipo de convite. Um novo item no menu de conversa em grupo permite que um link seja gerado, no qual qualquer pessoa que o receba passa a poder integrar a uma conversa entre vários usuários.

Veja também: WhatsApp para PC e Mac se torna realidade

Não há previsão para lançamento da funcionalidade na versão padrão do app, apenas no beta do WhatsApp. A versão, usada para testar novas funcionalidades, pode ser baixada para seu smartphone. Caso já possua o app, ele simplesmente será atualizado em seu celular e você já poderá testar as novas funções. No entanto, é bom lembrar que, como uma versão dedicada a testes, ela eventualmente contará com falhas na implantação de novas funções, que devem ser comunicada aos desenvolvedores.

Veja também: 15 truques e dicas do Facebook Messenger

Beta do WhatsApp

Fonte: Windows United

Outras sugestões

Comentar

23 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *