Android logo
2 Comentários
Android

Biohacker implanta chip do tamanho de um celular no seu braço

Se você considera que a Neurocam que falamos neste artigo, é algo inovador e até muitas vezes um pouco complexo na sua forma de usar, então espere para ler as próximas linhas. O biohacker Tim Cannon decidiu implantar no seu braço – isso você leu bem – um Cyborg DIY, que não é mais do que um chip de computador do tamanho de um smartphone.

O sensor, desenvolvido ao longo de 18 meses por Cannon e os seus amigos, tem como objetivo monitorar os seus sinais vitais e depois enviá-los em tempo real via bluetooth para o seu dispositivo Android. “Se eu estiver ficando com febre ele enviará uma mensagem de texto com um aviso. Com isso, ele ajuda a detetar as causas dessa mesma febre. Considero que devemos utilizar a tecnologia para percebermos como está o ambiente à nossa volta”, confessou Cannon. São esperadas novas versões e – felizmente – espera-se que o seu tamanho seja bem menor.

Leia também: Aplicativo ajuda você a encontrar um rim

biohacker

O criador deste chip introduziu o dispositivo a sangue frio, visto que não conseguiu aprovação médica para realizar a cirurgia. “Se eu tive um dia muito stressante, por exemplo, o dispositivo vai dizer-me que eu preciso de desligar um pouco as luzes e tomar um banho quente”, esclareceu o biohacker. Ele espera que a produção de novos chips possa estar pronta “nos próximos meses” e que o aparelho custe em torno dos $500 dólares. Steve Haworth, especialista em modificação do corpo e responsável pelo implante de Cannon, diz que irá cobrar cerca $200 dólares por cada procedimento.

Veja logo abaixo o vídeo disponibilizado por Tim Cannon:

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *