logotipo de blackberry
Nenhum Comentário
Android

BlackBerry confirma que está à procura de comprador

A BlackBerry suspendeu temporariamente a negociação das suas ações nesta segunda-feira e anunciou que a empresa formou uma comissão especial para explorar várias opções para a empresa, incluindo parceiros (joint ventures) ou, mesmo a venda da empresa conjunta.

Num comunicado, a BlackBerry advertiu que “não pode haver garantia de que este processo vá resultar em qualquer transação”. Prem Watsa, presidente e CEO da Fairfax Financial, também disse que vai renunciar o seu cargo por causa de “possíveis conflitos que possam surgir durante o processo.” A Fairfax Financial é a maior acionista da BlackBerry.

Reuters relataram ter ouvido de “várias fontes” na semana passada que a BlackBerry pode estar interessado em ir para o privado. Este anúncio vem após o lançamento do BlackBerry 10 no início deste ano. A empresa informou que vendeu 1 milhão de unidades do dispositivo no trimestre encerrado em 2 de março. A capitalização de mercado da BlackBerry é de cerca de US $ 5,6 bilhões. A empresa registou uma perda de 84 milhões dólares americanos durante três meses até 01 de junho. Apenas 2,7 milhões de aparelhos com o novo sistema operacional foram vendidos, num número que deixou os analistas decepcionados.

BlackBerryO conselho de administração da Blackberry que formou o tal comitê para explorar alternativas estratégicas para o futuro da empresa, que poderia incluir joint ventures ou a venda da empresa, serve para a empresa se esforçar para transformar o seu novo sistema operacional BlackBerry 10 num sucesso.

As vendas mais fracas levaram a que os analistas questionassem o futuro do BlackBerry 10 e da empresa durante uma teleconferência sobre os resultados. O CEO da BlackBerry Thorsten Heins ofereceu vários temas sobre a mesma resposta como uma defesa: “O BlackBerry 10 ainda está nos estágios iniciais da sua transição. Na verdade, estamos em apenas cinco meses do foi o lançamento de uma inteiramente nova plataforma de computação móvel “, disse ele.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *