WhatsApp
Nenhum Comentário
Android

Novo bloqueio do WhatsApp acontece no Brasil

Pela terceira vez, um bloqueio do WhatsApp está efetivo no Brasil. De acordo com notícia divulgada pelo canal GloboNews, a ordem de bloqueio partiu da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. De acordo com ela, o aplicativo não cumpriu decisão judicial para quebrar o sigilo de pessoas suspeitas de estarem envolvidas em atividades criminosas.

A notificação foi dada às operadoras às 11h30 de hoje (19/07) e o bloqueio do WhatsApp já está ativo por todo o Brasil. Além da suspensão do serviço, o WhatsApp deverá pagar R$ 50 mil por dia até o cumprimento da ordem de quebra de sigilo e interceptação de mensagens do caso em questão, que não teve detalhes divulgados.

Veja também: 10 melhores alternativas para o WhatsApp no Android

Segundo a juíza, o Facebook respondeu que não arquiva nem copia mensagens compartilhadas entre seus usuários e pediu informações sobre o caso em questão. Ela complementa dizendo que o serviço prestado pelo Facebook prejudica a segurança da sociedade e uma série de investigações, pois criminosos deixam de falar ao telefone para usar o aplicativo.

Continuando o argumento, ela declara que, se o Facebook pode desenvolver a tecnologia para codificar, é possível que ele consiga construir uma maneira de burlar a criptografia. Até o momento, não há previsão para o cancelamento do bloqueio do WhatsApp no Brasil.

Veja também: 9 vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp

Bloqueio do WhatsApp

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *