Celular causa câncer no cérebro? Estudo diz que não
9 de maio de 2016
Um Comentário
Celular causa câncer no cérebro? Estudo diz que não
Celular causa câncer no cérebro? Estudo diz que não

Celular causa câncer no cérebro? Estudo diz que não

Um Comentário

Celular causa câncer no cérebro. Essa é uma das afirmações mais discutidas no ambiente científico e social, mas um novo estudo aponta que a culpa não é dos telefones portáteis. O estudo pesquisou os dados sobre incidência no câncer durante o período de 29 anos, procurando definir se a polêmica questão era verdadeira.

O estudo foi conduzido na Austrália, da qual foram examinados os casos de câncer cerebral que surgiram entre os anos de 1982 até 2013. Junto a isso, os pesquisadores compararam com o porcentual de pessoas que possuíam telefone celular em cada ano, comparando-os com o número de casos da doença.

Veja também: 5 dicas do que fazer se a tela do smartphone quebrar

Durante o exame, constatou-se que, durante o tempo pesquisado, homens tiveram um leve aumento no número de incidência, enquanto mulheres mantiveram os mesmos níveis. A informação que indicou que celulares não são culpados pela incidência de câncer é que a doença de fato teve um crescimento após a década de 70.

Porém, os números aumentaram por volta de 1982, quando os telefones celulares ainda não eram vendidos para o público em geral. Logo, talvez o maior perigo não seja “celular causa câncer”, mas sim atravessar a rua vendo suas mensagens no WhatsApp…

Veja também: As 7 grandes novidades do iPhone SE

Celular causa cancer

Fonte: Gizmodo

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

1 Comentário

  1. Aline Sampaio 7 de julho de 2017 12:23

    Adorei o site, meus parabens!

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo