Chrome_icon
Nenhum Comentário
Android

Chrome é mais utilizado do que o Explorer, Firefox e Opera juntos

A empresa Shareaholic divulgou hoje uma lista que revela que o Google Chrome é o browser mais utilizado pelos internautas. Não que isso seja uma novidade surpreendente, mas a verdade é que o browser do Google atingiu uma liderança tão elevada que acaba por ser mais utilizado do que o Firefox, o Opera e o Internet Explorer, juntos. De realçar que estes dados são referentes ao mês de setembro, último mês de análise realizado pela empresa.

Aqui estão alguns dos dados mais relevantes do estudo:

  • Os quatro maiores browsers são utilizados por mais de 80% dos internautas. O Google Chrome vem reforçando a sua posição e já atingiu 34.68% do mercado. Isso é o dobro do que conseguiu o segundo classificado, o Mozilla Firefox.
  • O Internet Explorer está em claro declínio, perdendo em 2013 23% dos seus usuários.
  • O Browser do Android foi o que mais cresceu em 2013.
shareholic tabela

A imagem abaixo dá uma melhor ideia de como está o panorama atual:

shareholic grafico

Em alguns estudos o Internet Explorer ainda é mais utilizado…

Apesar do estudo do Shareaholic dar a liderança ao Chrome, a verdade é que outros estudos dão a liderança ao Internet Explorer. Confuso? Nós passamos a explicar. A empresa Net Applications, por exemplo, analisa 160 milhões de usuários monitorando 40 mil websites. Já o Shareaholic analisa 250 milhões de usuários visualizando mais de 200 mil páginas.

A principal diferença é que o Shareaholic analisa o número de page views em cada browser e o Net Applications analisa o número de visitantes únicos. Vamos a um exemplo:

Suponhamos que cinco pessoas visitam uma página apenas de um site através do Internet Explorer e outra visita um site através do Chrome mas nesse mesmo site visita 25 páginas. Para o Net Applications, o Internet Explorer seria líder mas para o Shareoholic o Google Chrome seria líder, pois gerou mais pageviews

Independentemente da análise e de estudos, o mais importante é perceber qual o site que funciona melhor para si no seu próprio computador.

 Fonte: The Next Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *