apple-logo
Nenhum Comentário
iPhone

Como é que os novos iPhones da Apple vão influenciar os jogos móveis

A Apple recentemente anunciou o iPhone 5S que vai ostentar um poderoso processador A7 de 64-bit – um salto bastante grande, a partir do modelo anterior. Os executivos da Apple juntaram-se na terça-feira passada e foi Donald Mustard, diretor criativo da Chair Entertainment, criador de Infinity Blade que falou sobre o potencial do novo celular para o jogo, mostrando vídeos do próximo Infinity Blade III. Como a Chair Entertainment, outros desenvolvedores de jogos terão novas oportunidades através do iPhone 5S. Os jogos móveis irão beneficiar das melhorias de hardware fornecidos pelo chip de 64 bits, mas os jogadores provavelmente não vão ver estas melhorias imediatamente.

O iPhone 5S é o primeiro dispositivo móvel a usar a arquitetura de 64 bits, um grande salto para toda a tecnologia. “Isto irá capacitar os desenvolvedores de jogos que desejam fazer jogos de alta fidelidade e vai encantar os consumidores que desejam passar o tempo a jogar estes jogos nestes dispositivos”, disse Clive Downie, CEO da DeNA West, fabricantes de jogos e da plataforma de jogos móveis Mobage.

iphone-5sA Apple mostrou um gráfico a mostrar como o chip A7 dá ao iPhone 5S o poder de dobrar o desempenho do iPhone 5, mas Geremy Mustard, irmão de Donald e co-fundador da Chair Entertainment, disse que parecia muito mais do que isso. Infinity Blade III é o único jogo que vai sair antes do lançamento do iPhone 5S construído para a arquitetura de 64 bits. “Uma das coisas que descobrimos é que ele realmente é um pouco mais forte”, disse Geremy Mustard. “Ter um nativo de 64 bits significa instruções processadas de forma mais eficiente e que realmente tem um impulso muito maior para isso.” O que os usuários provavelmente vão ver imediatamente a partir do chip A7 é um melhor desempenho e maior duração da bateria. “O chip A7 tem o dobro da quantidade de registros em relação ao A6. A quantidade de registros disponíveis para os aplicativos pode melhorar o desempenho, especialmente para aplicativos que fazem a computação pesada, como jogos de high-end”, disse Teppo Soininen, diretor de operações da Sheep mountain, criador de Minigore. “O chip A7 é mais rápido: provavelmente terá uma melhor largura de banda de memória, e provavelmente será mais eficiente de energia, o que significa que você tem mais poder de computação para a mesma quantidade de energia. “. Soininen disse que, fazendo isso, a Apple era à prova do futuro do iPhone, por isso a empresa pode contribuir para a integração do iOS e OSX para baixo da linha.

Com a terem uma aparência melhor , alguns podem se perguntar se o jogo console de qualidade em dispositivos móveis não vai muito longe. “Em alguns aspectos , nós estamos lá . Especialmente com o anúncio do suporte do controlador para estes dispositivos , estamos a dois passos mais perto de ter jogos com qualidade de console em nossos bolsos “, disse Geremy Mustard. Claro, que tudo depende se os consumidores realmente querem jogos com qualidade de console em um celular. A experiência do jogo móvel é diferente, as pessoas jogam em rajadas curtas quando têm tempo livre, durante os jogos de console a experiência é mais planejada que dura por períodos mais longos.

iphone 5c“É preciso equilibrar o poder desses celulares contra a quantidade de consumidores e o tempo disponível que têm “, disse Downie . “As pessoas estão a jogar em mordidas de 10 minutos. Eles não estão a jogar por horas, como em uma console. O hardware está a oferecer mais, mas o tempo disponível que os consumidores têm é o primeiro obstáculo.”

O impacto no orçamento do iPhone 5C em jogos móveis não deve ser esquecido também. Enquanto o 5S oferece aos desenvolvedores um novo poder, muitos jogos ainda são causais e não necessitam de toneladas de energia. Com muitos jogos para celular ainda a lançar para iOS primeira ou exclusivamente, o 5C pode trazer mais jogadores para esses títulos. “Os consumidores que podem ser novos para smartphones pode gravitar em direção a ele. Antes, eles não podiam entrar na marca Apple por causa do preço”, disse Downie de DeNA West. “Ele tem a combinação do poder que oferece, grande exibição, além da Apple branding, e o preço de US $ 99 Preço.”

E você, o que acha dos novos iPhones? E o que acha que pode esperar de novos jogos? Diga-nos tudo nos comentários.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *