apple
Nenhum Comentário
iPhone

Comparativo iPhone 5 vs iPhone 4S

Os caras do Trusted Review realizaram um comparativo entre o novo iPhone 5 e o iPhone 4S. O iPhone 5 está aqui e é sem dúvida a maior mudança na série desde que o iPhone 4 entrou em nossas vidas em 2010. Um novo design, uma tela maior e um processador muito mais rápido. Mas como é que realmente se compara o iPhone 4S com o iPhone 5? Será que realmente vale a atualização? Iremos mostrar cada aspecto dos aparelhos para descobrir.

Design

iPhone 5 – 7,6 milímetros de espessura, invólucro de metal, bateria não-removível

iPhone 4S – 9,3 milímetros de espessura, vidro frontal e traseiro, invólucro de metal, bateria não-removível

O iPhone 5 leva o  telefone em uma direção um pouco diferente, em termos de aparência. Não é mais largo do que o 4S, mas é mais alto sem alterar dramaticamente a ergonomia do dispositivo. O iPhone 5 tem bordas chanfradas, diferente do iPhone 4S. A traseira de vidro foi substituída por um metal especial.

Tela

iPhone 5 – 4in, 640 x 1136 (widescreen), IPS

iPhone 4S – 3.5in, 640 x 960, IPS

A tela do iPhone está finalmente maior. Foi 3.5” desde o primeiro iPhone foi lançado em 2007. Mas a Maçã, desta vez, entrou na tendência das telas grandes. Pelo menos um pouco.

O iPhone 5 da Apple possui uma tela de 4 polegadas, de 640 x 1.136 pixels. A densidade de pixels e largura da tela são idênticos ao do iPhone 4S, mas o aspecto mudou – o iPhone 5 é muito mais do que os iPhones mais velhos.

Processamento

iPhone 5 – “duas vezes mais rápido” em um processador de 1 GB de RAM

iPhone 4S – dual-core de 1GHz Apple A5,

Até agora, tudo que a Apple tem dito sobre o processador do iPhone é que é duas vezes mais rápido que o do iPhone 4S, que tem um processador dual-core de 1GHz e um GPU PowerVR. Isso significa que o chip do iPhone 5 é quad-core? Não necessariamente –  vamos ter de esperar por mais informações da Maçã para descobrir.

No entanto, o iPhone 5 traz uma atualização significativa do processador e isso não é nada desprezível.

Conectividade

iPhone 5 – mini de 19 pinos porta proprietária, nano-SIM, não microSD, opção 4G

iPhone 4S – de 30 pinos da porta, MicroSim, não microSD

Uma das mudanças no iPhone 5, e que muitas pessoas não ficaram muito animadas, e alguns não gostaram nem um pouco, foi a mudança do conector de 30 pinos, que tem sido usado por eras para um conector bem menor, para 8 pinos e que foi batizado de Lightning. Tamanho este, que é aproximadamente o mesmo de uma porta microUSB, embora esta seja de propriedade da Maçã.

No ano passado, pensávamos que o MicroSIM do iPhone 4S era pequeno, mas o iPhone 5 com seu nano-SIM impressionou a todos. O nano-SIM mede 12,3 milímetros por 8,8 milímetros e é extremamente pequeno.
Todos os iPhones 5 virão com o novo padrão de redes de dados 4G. Porém, ainda não existem nenhum compatível com nossa tecnologia 4G, mas segundo rumores internacionais, ainda este ano, a Gigante irá lançar versões para alguns países da Europa que utilizam o mesmo padrão que será aplicado em território Verde e Amarelo.

Armazenamento

iPhone 5 – 16/32/64GB, não expansível

iPhone 4S – 16/32/64GB, não expansível

A capacidade de armazenamento máximo do iPhone 5 não ficou acima dos 64GB oferecido pelo iPhone 4S. Como de costume, você não pode expandir a memória com um iPhone 5.

Câmera

iPhone 5 – 8MP, flash LED

iPhone 4S – 8MP, flash LED

Uma parte do telefone que não foi dado um upgrade enorme é a câmera. Ambos os telefones possuem sensores de 8 megapixels. A função Panorama também está presente nos dois gadgets, porém para receber esta função no iPhone 4S, deverás atualizar o iOS para a ultima versão. No entanto, a Apple redesenhou a lente – é agora uma lente de safira, que deve resultar em uma melhor qualidade de imagem.

Conclusão

O iPhone 5 é, sem dúvida, a maior atualização que a série teve desde o iPhone 4 apareceu. Sua tela maior por si só é suficiente para justificar sua existência. Mas é uma atualização necessária? Se você não é do tipo que precisa ter todos os gadget quando ele é liberado, não tem com que se preocupar. Se você já tem um iPhone 4S pode ficar feliz, pois tem em mão um excelente gadget. Agora, se tens como esperar um pouco mais até o iPhone 5 chegar ao Brasil, com certeza valerá cada centavo e cada minuto de espera para colocar a mão no telefone mais cobiçado do mundo.

E para você, qual o melhor?

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *