logotipo de fiberio
Nenhum Comentário
Android

Conheça o primeiro touchscreen a reconhecer impressões digitais

Ter acesso ao seu computador privado a partir de qualquer lugar poderia poupar o trabalho de arrastar o seu portátil, carregador e todos aqueles extras. Uns cientistas alemães, pensaram desta maneira e estão a trabalhar no primeiro passo de um sistema deste tipo: um touchscreen que pode ser a porta de entrada para deixar o seu computador em casa, mas ainda assim ligado ao sistema.

A tela sensível ao toque, é chamada de Fiberio, ele é capaz de reconhecer individualmente as impressões digitais, esperam os pesquisadores. Além disso, podem tornar possível acessar o conteúdo específico para o usuário. As imagens do tablet são projetadas na tela de baixo, Que é composto de fibras óticas pequenas dispostas verticalmente numa tela plana.

fiberioUma luz infravermelha colocada ao lado do projetor ajuda a identificar o usuário, através de um exame biométrico. Christian Holz, um dos investigadores, disse que os monitores não podem scanear impressões digitais e os sensores de impressão digital não podem exibir imagens. “Então o que inventamos faz as duas coisas”, disse. Holz e o seu colega Patrick Baudisch estão a trabalhar para melhorar a tecnologia de modo a que não seja necessário um projector. Atualmente, os touchpads emitem luz, mas não a aceitam, o que faz com que seja difícil reconhecer um trabalho sem um sensor externo.

Depois de ler esta notícia, o que o usuário sente acerca deste touchscreen, que reconhece as impressões digitais? Deixe-nos a saber abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *