Flappy Bird logo
Um Comentário
Android

Criador de Flappy Bird afirma ter retirado o jogo do ar para o seu próprio bem

Já se sabe que o Flappy Bird é um jogo com grande sucesso e também já debatemos o fato do seu criador o ter retirado do ar no domingo. No entanto, fica uma questão que nos propomos a responder em seguida: Porque é que o desenvolvedor Dong Nguyen retirou este famoso aplicativo do ar?

Dong decidiu quebrar o silêncio e responder de forma muito clara a esta pergunta. Numa entrevista com a Forbes, o criador de Flappy Bird, afirmou que o jogo foi concebido originalmente para ser jogado enquanto o usuário está a relaxar. Porém, a notória dificuldade do aplicativo resultou com alguns usuários a fazerem algumas brincadeiras nas redes sociais, nomeadamente no YouTube, onde os usuários apontam para a frustração que o jogo pode causar. “Começou a ser um produto viciante. Eu penso que se começou a tornar num problema,” explicou Dong. Para uma rápida solução, o criador decidiu remover o aplicativo do ar no domingo e quer fazer notar que o aplicativo “se foi para sempre”.

flappy bird fora do ar por ser jogo vicianteComo já sabemos a popularidade do jogo rendeu a Dong uma média de R$ 119.612 por dia, a partir dos anúncios dentro do aplicativo. No entanto, ele afirma que “a minha vida não era confortável como era antes do jogo,” diz. “Eu não conseguia dormir”. A Forbes afirma que Dong passou os últimos dias sem internet e a descansar. O criador de Flappy diz que pensou bastante antes de retirar o jogo do ar e não crê que tenha sido uma decisão errada. Além disso, o desenvolvedor continuará a desenvolver jogos.

Dong tinha confessado anteriormente que estava a considerar em realizar uma sequela de Flappy, o que agora parece improvável de acontecer, visto que ele acredita que o jogo seja um “produto viciante”. Em vez disso, o criador de Flappy, vai continuar a desenvolver jogos e continua com dois títulos populares no ar: Super Ball Jugglin e Shuriken Block, no top 20 da App Store. “Depois do sucesso de Flappy Bird, eu sinto-me mais confiante e tenho liberdade para fazer aquilo que eu quiser”.

Para saber mais acerca de todos os assuntos relacionados com Flappy Bird, dê uma vista de olhos em: Flappy Bird é o novo êxito da App Store e criador faz R$ 119.612 por dia, Desenvolvedor de Flappy Bird retira o jogo do ar e Jogos semelhantes a Flappy Bird

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *