facebook
2 Comentários
Web

Facebook apresenta a busca social

O Facebook vai lançar o seu motor de busca atualizado hoje, segunda-feira, diz o New York Times. Originalmente anunciado em janeiro de 2013 e apelidado de busca social, o novo motor de busca permite que você procure o seu gráfico social no Facebook para pessoas, lugares, fotos e interesses.

Com o novo motor de busca, os usuários serão capazes de fazer perguntas específicas, tais como “quais dos meus amigos vivem em Nova York?”. O gráfico de pesquisa também está integrado com o Bing, da Microsoft, o que significa que irá oferecer resultados de busca na web, se não puder encontrar nada de útil no seu gráfico.

facebook apresenta a busca social

De acordo com o The New York Times, o gráfico de pesquisa ainda está longe de ser perfeito: ele não pode encontrar informação em atualizações de status, não se pode utilizar dados de aplicativos de terceiros (mesmo Instagram), e ele não está disponível no Facebook para aplicativos móveis.

Entretanto, você pode descubrir imensas coisas na nova busca social, tais como: restaurantes, músicas e muito mais. Explorar novos locais para comer e novos grupos musicais para ouvir, tudo isto através de pessoas que você conhece, alega o Facebook. Encontre pessoas que compartilham os seus interesses e se  desejar começar um clube de leitura ou encontrar um conhecido da academia, também pode, conectando-se aos seus amigos que curtem as mesmas atividades e é muito provável que conheça também novas pessoas. Além disto e tal como diz o Facebook, você pode agora explorar o seu mundo através das suas fotos: Você pode usar frases simples e específicas como “Fotos que os meus amigos tiraram em Nova York” para encontrar qualquer coisa que deseja.

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *