facebook
30 Comentários
Android

Facebook apresenta nova opção com emoticons

Poder fazer com que fiquemos mais dispostos a expressar o que sentimos. Ou poderá expressar os nossos modos complexos e de vida. O Facebook atualizou a caixa de status: começou a oferecer a opção de “compartilhar como você está se sentindo ou o que você está fazendo” através de um menu de emoticons e mídia. Estamos a entrar em uma era cada vez mais estruturada de comunicação. O Facebook começou a testar a nova opção de compartilhamento em Janeiro. Agora já estão a lançar a opção para uma larga audiência. Para muitos, este extra é bastante similar ao antigo Myspace, onde havia também uma opção de compartilhamento.

Uma vez que esta opção estiver ativa no seu Facebook, seja no computador ou num dispositivo móvel, o usuário pode ver um ícone com uma smile, entre as opções de fotografia e privacidade. Este ícone permite que o usuário compartilhe o que está a sentir, ler, ouvir, ou até beber e comer. Cada um deles, tem outro menu com emoticons, mídia e outros. O usuário pode assim adicionar uma descrição extra se quiser. Quando compartilhar o post você terá por exemplo: “está a sentir-se confortável” com um emoticon, ou “a ver Game Of Thrones” com uma imagem e um link no final da sua descrição para o conteúdo.

o facebook permite que o usuário partilhe como se está a sentir

O Facebook disse que “detalhes que acrescente ao post vão aparecer também na sua página e noutros locais do Facebook”. Isto significa que, esta opção pode ser utilizada para recomendar páginas.

nova opção do Facebook: emoticons

O que há de tão fascinante nisto é que em anúncios simples, como os da Kleenex quando estamos tristes ou quando entornamos café, esta opção torna-os mais apelativos e consegue, de fato, influenciar rankings e resultados de pesquisa. Nós, enquanto seres sociais, falamos muito sobre o que estamos a fazer. A música que estamos a ouvir, a TV que mostra o que estamos assistindo, e até os locais por onde passamos.  Esta opção vem facilitar o compartilhamento e proporcionar uma melhor entrada para viver certos momentos com os nossos amigos.

o facebook permite que o usuário partilhe o que está a ouvir, ler, comer e até beber

Em vez de pesquisar na net por The Killers, por exemplo, posso adicioná-lo no meu menu e os meus amigos, podem ver, através de mim, o perfil de Facebook da banda e ouvir automaticamente alguns trechos deles. Não tenho de pesquisar sequer por um link no Youtube e fazer aquele trabalho chato de copiar e colar na minha caixa de compartilhamento. Partilho o que eu quero, utilizando apenas o Facebook.

Depois, claro que há o outro lado da moeda. Emoções, partilhar o que sentimos. Para alguns isto soa bem e bastante simples, com nada para dar errado. Pontos de exclamação, pontos, linguagem colorida e emoticons. Partilhas sobre o nosso humor pode ser bastante divertio, porém para outros, dizer como nos sentimos é difícil. Podemos temer que alguém nos trace o perfil errado e que percamos alguns pontos na tradução do status e esta ideia não é descabida de todo. Porém, esta opção, também faz com que certas pessoas sejam mais abertas do que normalmente são e é esse o objetivo do Facebook.

Outras sugestões

Comentar

30 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *