o que fazer ao Facebook quando alguém morre
Nenhum Comentário
Web

Facebook enfrenta problemas na luta judicial pela Timeline

A Timeline Inc’s processou o Facebook por infringir a marca e os serviços da companhia. O Facebook implantou em 2009 a ferramenta cronológica denominada linha do tempo capaz de guardar eventos no perfil do usuário ao longo da história que logo se tornou comum em todos os perfis. A ação vem ocorrendo desde setembro de 2011. Na época a empresa acusou o Facebook de “concorrência injusta” e “quebra de patentes”.

O Facebook tentou um contra-ataque argumentando que a Linha do Tempo era genérica demais para ser apenas de uma única empresa. A Rede social ainda rebateu que as marcas registradas pela Timeline Inc’s eram insuficientes para garantir tal proteção e que seus registros deveriam ser cancelados. Porém, o Juiz Distrital de Chicago, John W. Darrah, recusou esta afirmação. De acordo com ele, a Rede Social não conseguiu provar que era realmente uma ferramenta genérica e não estavam levando em consideração os milhares de usuários inscritos no site.

Um julgamento com um Júri deve ocorrer no próximo dia 22 onde o Facebook tentará um novo contra-ataque. Neste dia também deverá acontecer o pedido do site para que haja um ressarcimento e multas referentes ao tempo que a rede social vem usando o recurso. Deve-se pedir também o pagamento no valor equivalente aos lucros da Linha do Tempo que a rede social vem tendo nos últimos anos. E agora Mark Zuckerberg?

Facebook com problemas por causa da Timeline

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *