Facebook
Nenhum Comentário
iPhone

Facebook estreia Paper para iPhone hoje!

Algumas horas após o co-fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg ter discutido o foco da rede social na construção de aplicativos móveis separados dos seus apps, o Facebook anunciou oficialmente o lançamento de Paper, que tem sido alvo de rumores desde o início deste mês. Paper será inicialmente lançado só para o iPhone hoje (EUA, sem data prevista para o lançamento no Brasil) e o Facebook não especificou se ou quando o aplicativo será lançado para outros dispositivos ou plataformas.

O Paper é dividido em várias secções temáticas, inclusive do feed dos usuários, de notícias e conteúdo que é exibido de um modo visualmente atraente. Os usuários podem personalizar as suas secções, que incluem o conteúdo de publicações e fontes. A rede social disse que Paper marca a primeira oferta da iniciativa do Facebook Creative Labs para criar novos aplicativos.

Conheça os outros aplicativos do Facebook: Facebook Messenger e Facebook Pages.

O Facebook ofereceu mais detalhes sobre Paper, incluindo as imagens e vídeos que aparecem abaixo:

Paper 1

Paper 2

Paper 3

Paper é feito de histórias e secções temáticas, para que o usuário possa seguir os seus interesses favoritos. A primeira secção de Paper é o seu feed de notícias do Facebook, onde você vai desfrutar de novos designs inspiradores para as suas fotos, vídeos e mensagens. O usuário pode ainda personalizar o Paper com uma escolha de mais de uma dúzia de outras secções sobre vários temas e tópicos de fotografia, esportes, ciência e design. Cada secção inclui uma rica mistura de conteúdo e publicações de renome.

Se gostou desta notícia veja também: Facebook começa a testar ads nos aplicativos móveis.

Em Paper:

  • Tudo responde ao toque, assim o usuário pode pegar ou folhear histórias com movimentos simples e naturais.
  • Você pode inclinar o iPhone para explorar a alta resolução de fotos panorâmicas de canto a canto e ver rostos e outros detalhes importantes de perto.
  • Em tela cheia, o auto-play de vídeos ganham vida e trazem profundidade à ação.
  • Torna fácil de detectar artigos de editores confiáveis e decidir o que ler ou assistir. Os artigos aparecem em tela cheia para uma experiência de leitura focada.
  • Quando o usuário está pronto para contar a sua própria história, você sabe exatamente com que é que o seu post ou foto será semelhante porque você vê uma visualização ao vivo antes de compartilhá-la.

E você, dono do iPhone, vai experimentar Paper assim que ele for lançado para o Brasil?

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *