facebook
Nenhum Comentário
Web

Facebook lança álbuns compartilhados

Uma imagem vale mais que mil palavras, e agora o Facebook está a deixar que outros sejam adicionados à “conversa”. A maior rede social do mundo, lançou os álbuns de fotos compartilhadas nesta segunda-feira. Um novo recurso que permite que vários usuários façam upload de imagens para o mesmo álbum. O criador do álbum pode compartilhar o acesso a cerca de 50 “colaboradores”, cada um pode, por sua vez compartilhar até 200 fotos. Os criadores do álbum podem escolher uma configuração que permite que contribuintes convidem outras pessoas para o álbum, ou manter o controle total sobre os convites.

Anteriormente, os usuários só podiam fazer um upload de fotos para os álbuns que eles criaram, e cada álbum era limitado a um total de 1.000 imagens.

Os novos álbuns compartilhados têm três configurações de privacidade disponíveis: público, amigos dos contribuintes e colaboradores apenas. Isto dá o controle ao criador do álbum sobre quem tem acesso às imagens do grupo, disse Bob Baldwin, o engenheiro de software do Facebook, que liderou o projeto com o colega Fred Zhao.

facebook album de fotos compartilhadas“Agora, se o usuário estivesse numa festa e havia três álbuns diferentes criados, você poderia não ser capaz de ver todas as fotos [com base nas configurações de privacidade], que é um tanto confuso e frustrante”, disse Baldwin. Os criadores do álbum terão o poder de excluir ou modificar fotos no álbum, mas os contribuintes terão o poder de edição de fotos. O recurso não está disponível para álbuns de página, diz um porta-voz do Facebook.

O novo recurso foi construído uma vez que os funcionários definiram que o trabalho regular iria estar de lado e inventaram novos protótipos para a plataforma. Baldwin disse que a ideia para estes álbuns de fotos compartilhados foi baseado no feedback dos usuários e circulou entre os funcionários do Facebook. Após a decisão de enfrentar o projeto, Baldwin e Zhao recrutaram cerca de uma dúzia de engenheiros de toda a empresa para contribuir com o projeto, muitos deles trabalharam no protótipo até às 6:00 da manhã seguinte. Os álbuns compartilhados serão claramente úteis para os eventos de grupo, como: acampamentos, casamentos, festas e reuniões familiares.

“Eu acho que uma coisa que é realmente divertida sobre a criação de produtos no Facebook é que você nunca tem a certeza de como as pessoas vão usar o produto, uma coisa que é realmente divertido sobre a criação de produtos no Facebook é que você nunca tem certeza como as pessoas vão usar o produto no final “, disse Baldwin. “Estamos muito animados com o lançamento porque acho que as pessoas vão usar os [álbuns compartilhados] de uma forma que nós ainda não estamos a pensar.”

Zhao e Baldwin dizem que pretendem desenvolver ainda mais alguns aspectos. Para começar, o limite de 200 fotos por pessoa pode aumentar no futuro. Eles também esperam adicionar a funcionalidade móvel para criar álbuns compartilhados). O Facebook vai começar a lançar esta nova funcionalidade a um pequeno grupo de usuários ingleses na segunda-feira e, em seguida, integrá-lo para todos os usuários em inglês antes de se expandir internacionalmente, de acordo com Baldwin.

E você, como é que o usuário usaria um álbum de fotos compartilhadas no Facebook? Deixe conosco o seu comentário.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *