Facebook
Nenhum Comentário
Web

Facebook permite que adolescentes postem publicamente

O Facebook está a dar aos seus usuários adolescentes uma voz pública na plataforma. Pela primeira vez, a partir de quarta-feira, os usuários entre as idades de 13 e 17 anos serão capazes de postar publicamente e obter seguidores de seus perfis. Anteriormente, os adolescentes que usavam o Facebook só eram capazes de compartilhar conteúdo com amigos, amigos de amigos e grupos personalizados, como “família”. Agora, eles podem optar por compartilhar posts para outro alguém no Facebook, assim como acontece com os usuários de 18 anos.

“Os adolescentes estão entre as pessoas mais experientes que usam os meios de comunicação social, e quer se trate de engajamento cívico, ativismo, ou os seus pensamentos sobre um novo filme, eles querem ser ouvidos”, Escreveu o Facebook em um post no blog. “Embora apenas uma pequena fração dos adolescentes que usam Facebook podem optar por colocar publicamente, esta atualização agora dá-lhes a opção de compartilhar de uma forma mais ampla, assim como em outros serviços de mídia social”.

Qualquer adolescente que deseje compartilhar uma atualização de status ou outro deve primeiro alterar manualmente a configuração de público em seu post de “público” antes de compartilhar. Após fazer isso, uma janela pop-up explica que o post vai ser visível para todos no site. O post vai para o ar uma vez que o usuário clique em “ok” nesta caixa de pop-up, reconhecendo que ele viu o aviso e tem a intenção de compartilhar publicamente.

facebook adolescentes

As definições da audiência do Facebook permanecem inalterados de post para post para todos os usuários, incluindo adolescentes. Por exemplo, se um usuário compartilha um post publicamente, o cenário público permanecerá no “público” para o próximo post do usuário. Para os adolescentes, uma segunda mensagem de aviso irá aparecer, se optar por postar publicamente da próxima vez. Os adolescentes também podem alterar as configurações para permitir que “não- amigos” os sigam. Os usuários que optam por seguir um adolescente será capazes de ver as suas informações, com exceção de mensagens que não tenham sido compartilhados com eles.

Um adolescente que participe no Facebook terá as suas configurações de audiência automaticamente definidas como “amigos”, e terá de alterar manualmente essa configuração, a fim de compartilhar com o público. A atualização de quarta-feira não terá impacto automaticamente na audiência para os posts futuros. Isso deve ser feito manualmente. A atualização simplesmente dá aos adolescentes a capacidade e possibilidade de compartilharem publicamente, assim como eles podem fazer em outros sites sociais como o Twitter. A nova atualização irá começar a rolar lentamente para todos os usuários a partir de hoje, quarta-feira.

E você, pertencendo a este grupo, que sofrerá as modificações, ou não, que tem a dizer sobre estas alterações? Deixe-nos a saber nos comentários.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *