facebook
Nenhum Comentário
Web

Facebook prepara as primeiras alterações na Timeline

O Facebook prepara-se para mudar o seu visual mais uma vez. O Mashable anunciou que a rede social de Mark Zuckerberg está já a testar o novo formato em algumas contas da Nova Zelândia, uma informação que não foi confirmada pelo próprio Facebook, que preferiu responder que está “sempre em testes”. Apesar desta alteração estar apenas a ser considerada para as páginas pessoais, também é bem provável que ela passe para as páginas de empresas, o que poderá significar um menor destaque dos tão utilizados aplicativos, que com a nova Timeline tinham ganho alguma relevância através de imagens maiores (Veja como fica a alteração na imagem abaixo).

Até agora, os aplicativos tinham sido utilizados para promoções ou para levar novos fãs até essa área, de forma a aumentar o número de conversões. No entanto, muitos profissionais desta rede social já afirmaram que não estão muito preocupados, até porque grande parte das interações aconteciam na Timeline. “Atualmente, apenas 2% dos fãs regressam à página depois de clicarem em curtir. Grande parte das interações acontecem através do NewsFeed”, alerta Jon Loomer.

Voltando às páginas pessoais, pelo que parece os usuários vão ter chances de escolher outros aplicativos que pretendam utilizar, podendo depois alterar a ordem dos mesmos. No entanto, as abas “Sobre”, “Amigos” e “Fotos” terão sempre de ficar no mesmo local, não podendo ser excluídas nem alterada de ordem.

Muitos usuários da Nova Zelândia já reclamaram, referindo que o Facebook parece estar a regressar ao seu formato anterior e deixando de parte a Timeline. E o leitor, o que acha destas mudanças?

Facebook pretende ter apenas uma coluna

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *