o que fazer ao Facebook quando alguém morre
Nenhum Comentário
Web

Facebook testa novas modificações na Timeline

O Facebook está a testar um novo  design para a “timeline”, ficando esta com apenas uma única coluna. Passa assim as atualizações de status e conteúdos compartilhados para o lado direito, enquanto que no lado esquerdo é adicionado uma secção nova “Sobre”. Este teste está só a afetar um determinado número de usuários na Nova Zelândia e segue um redesenho de perfil ligeiramente diferente daquele que foi lançado para alguns usuários, no país, no início deste ano.

A Nova Zelândia é, frequentemente, a zona de teste para novas ou experiências de atualização do Facebook. Esta parece estar a ser de acordo com alguns toques estéticos introduzidos pela Graph Search em janeiro.

O que há de novo na nova timeline do Facebook?

Imagens da TNW mostram que o Facebook decidiu manter as atualizações dos cabeçalhos da “Timeline”, escondendo as caixa atuais para “Amigos”, “Fotografias”, “Mapas” e “Curtir” num sub-menu.

A atividade da Timeline ainda ocupa cerca de dois terços da largura da coluna da página, dando maior destaque ao conteúdo enviado, links compartilhados e mensagens deixadas por outros usuários. Em comparação, a maioria dos utilizadores ainda têm a sua Timeline dividida exatamente ao meio, um lado para atualização de status o outro para a atividade recente, imagens em miniatura dos perfis dos amigos, atividade de apps independentes e outros pormenores.

Nova Timeline do Facebook está a ser lançada na Nova Zelândia

A segunda imagem mostra uma caraterística totalmente nova, no entanto associada com links postados e páginas do Facebook. Há também uma novo botão para “Curtir Página” como se pode verificar na imagem, onde os usuários podem selecionar,  para serem levados para a página de publicação oficial do Facebook.

É um pequeno acrescento mas que vai, sem dúvida nenhuma, encorajar mais usuários a ver, a descobrir e por último seguir mais páginas do Facebook. Isso é bastante significativo para qualquer negócio, aumentando assim o retorno do investimento no Facebook.

Vantagens deste novo modelo de Timeline

Novo botão "Curtir Página" do Facebook

Com mais oportunidades, para clicar diretamente para a página oficial de uma empresa, há mais chances de haver um crescimento geral em todas as páginas, acrescentando valor à rede social e generalizando a opção das empresas em escolhê-la.

O redesenho mais recente foi descoberto em outubro do ano passado, antes de ir para a Nova Zelândia no início deste ano. Ele veio com toda uma série de ajustes, que ainda estão ainda a ser lançados em todo o mundo. Se este projeto adicional renovar for um sucesso, ele provavelmente vai ser liberado para os usuários em todo o mundo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *