logotipo da loja de figurinhas do facebook
5 Comentários
Web

Facebook traz ao bate-papo novas animações

O Facebook está a lançar a capacidade de enviar mensagens privadas com novas animações, bastante bonitas e pré-fabricados. Às vezes são apenas imagens outras, animações. O Facebook lançou animações para o celular em meados de abril, mas agora o botão emoticon revela um novo local, onde você pode escolher entre 16 pacotes livres para adicionar ao seu repertório. As animações podem manter os usuários do Facebook e impedir que eles se afastassem para outros meios de mensagens.

Apesar de se chamar Loja de figurinhas, o Facebook confirma que não vai cobrar os usuários para obterem pacotes de animações, enquanto que outros aplicativos de mensagens como o Line e o Path fazem. O Facebook trabalhou também com a Universal Studios para criar um pacote de figurinhas da marca do novo filme Gru – O Maldiposto 2 (lembro que temos no Apptuts a review do jogo deste filme em: Meu Malvado Favorito: Minion Rush), o Facebook diz que também não tem nada para anunciar sobre o potencial de figurinhas patrocinadas de marcas.

O que ganha o Facebook

Isso não significa que estas novas animações não vão trazer ao Facebook dinheiro. As divertidas e pequenas ferramentas de comunicação visual podem ser a razão suficiente para que os usuários fiquem com o Facebook Messages, em vez de escolher Hangouts do Google, o novo sistema de bate-papo unificado que combina com o Google+, Google Messenger e Google Talk (Gchat). Estes Hangouts não têm animações ainda.

loja de figurinhas do facebook

O Facebook pode rentabilizar o engajamento de mensagens e das figurinhas, direta e indiretamente, especialmente na web. Os usuários podem abrir o Facebook para responder a uma mensagem de animação, mas acabam por navegar no feed de notícias onde eles vêem anúncios durante a espera da progressão da conversa. Enquanto isto, o Facebook sabe que você está mais próximo a ele, o que lhe vai agradar bastante.

O Facebook apostou a sério nestas animações. Ele trouxe designers do exterior (como David Lanham) para ter certeza que tem alguns das mais bonitas animações. Ele também trabalhou com pesquisadores para criar uma nova geração de animação de emoticons que mais vividamente transmitem a sua emoção. Isto tudo pode parecer bobagem, mas estas figurinhas podem ser um poderoso diferenciador para o Facebook e outros que estão a navegar no mesmo mar de mensagens. Pois, quem está no trono das mensagens de texto pode ser o herdeiro de uma tonelada de tráfego.

Outras sugestões

Comentar

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *