apple-logo
Nenhum Comentário
iPad

Gadget transforma o seu iPad num poderoso scanner 3D

,

A impressão 3D é uma tecnologia incrível, embora exija informações detalhadas sobre os objetos que você deseja imprimir. Para a maioria das pessoas, isto é uma grande limitação – não é como se cada celular ou tablet tivesse uma câmera de imagens em 3D. O sensor de estrutura (gadget) é um objeto de metal retangular que atribui a um iPad um suporte especial . Ele funciona com aplicativos projetados especificamente para usar o sensor para digitalizar e capturar informações 3D sobre um objeto ou ambiente. O usuário pode usar o sensor para uma ampla gama de tarefas, desde a captura de objetos para jogos de realidade aumentada .

O sensor pode rapidamente digitalizar um objeto ou ambiente e reunir informações de distância e geometria para criar uma renderização 3D precisa. Occipital, a empresa por trás do sensor, disse que seu dispositivo pode “entender” os dados coletados, permitindo aos usuários acessar instantaneamente dimensões de uma parede, por exemplo. Ele ainda faz uso da câmera built -in do iPad. “Nossa câmera é realmente axialmente alinhada com a câmera do iPad”, disse Jeff Powers, fundador da occipital. “Isto é importante porque estamos fundindo os dados desses dois sensores. Estamos também a fundir o giroscópio e o acelerômetro, que está a bordo. No iPad estava faltando estes sensores 3D ativos ” .

O iPad tem oferecido aplicativos de captura 3D de imagem no passado, nomeadamente a captura 123D da Autodesk, mas occipital disse que seu sensor é especializado numa liga diferente. “Este material é incrível , mas existem algumas limitações “, disse Powers. ” Uma limitação é que, se você está a tentar capturar a geometria de algo que não tem textura, como uma mesa , você vai ter um tempo difícil quando você tem um emissor de luz estruturada. Quando você tem algo que é realmente colocada a textura projetada para coisas, você pode obter geometria perfeita ” .

É uma bela peça de tecnologia e o exterior em alumínio anodizado complementa o iPad também. Ele certamente adiciona algum volume , mas ele desliza dentro e fora do iPad com bastante facilidade e os cantos garantem que ele permaneça estável. Occipital está construindo então o Structure Sensor como uma plataforma e a lançar uma campanha no Kickstarter hoje para produzir uma primeira onda de sensores antes do final do ano. Outra onda de sensores está previsto para o início do próximo ano. A empresa diz que planeja oferecer tanto alto e baixo nível de APIs para satisfazer inexperientes e peritos em 3D.

Aqueles que recebem a versão Kickstarter do sensor também vão receber um conjunto de aplicativos de demonstração, inclusive para a digitalização de espaços interiores, capturando objetos, jogos e até mesmo a digitalização do corpo. Embora o sensor seja projetado para uso com o iPad, occipital torna mais fácil ligá-lo em outro dispositivo. Os desenvolvedores terão acesso a drivers open-source para Android e outras plataformas e um dispositivo com um cabo conector relâmpago da Apple, bem como um padrão – USB.

structure sensor occipital

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *