Google logotipo novo 1
Um Comentário
Android

Google anuncia grandes novidades em evento especial

Da mesma maneira que a Apple e a Samsung costumam apresentar seus produtos, o Google preparou um evento especial para anunciar diversas novidades da empresa. A conferência realmente surpreendeu com a quantidade de novos dispositivos apresentados e mostrou que o Google está pronto para competir no mercado mobile.

O maior destaque ficou por parte da nova linha de smartphones da companhia, chamada Pixel. Diferente da linha Nexus, os aparelhos Pixel são desenvolvidos e fabricados inteiramente pelo Google e vieram para competir diretamente com o iPhone e Galaxy.

Leia também: Imagens do novo smartphone do Google vazam antes da hora

Pixel

pixel

Para começar, a empresa anunciou o Pixel (com tela de 5 polegadas) e a versão Pixel XL (com 5,5 polegadas), que possuem o mesmo hardware no geral. Mesmo que o Google não tenha se pronunciado oficialmente, é bem possível que esta linha seja o fim dos aparelhos Nexus, que sempre apresentavam um preço mais em conta por aparelhos relativamente poderosos.

Os dois dispositivos já podem ser adquiridos na pré-venda em alguns países, devendo ser lançado no dia 20 de outubro. Como esperado, ainda não há previsão de chegada do Pixel no Brasil.

Daydream View

daydream-view

Outra novidade foi o Daydream View, o novo dispositivo de realidade virtual do Google que usa smartphones como tela principal. É claro que a empresa não perdeu a oportunidade de declarar que os aparelhos Pixel foram construídos especialmente para funcionar com o Daydream View, oferecendo uma experiência ainda mais emersiva.

Este dispositivo será relativamente barato, custando apenas US$ 79 no lançamento. O preço foi possível exatamente porque ele não possui uma tela própria e exige que o usuário use seu smartphone. O Daydream será disponibilizado em novembro, mas sem previsão de chegada ao Brasil também.

Chromecast Ultra

chromecast-ultra

Mais uma versão do Chromecast foi anunciada durante o evento e, desta vez, o pequeno aparelho será capaz de transmitir conteúdo em 4K na TV. Como sempre, ele será compatível com serviços como o Netflix, YouTube e os arquivos armazenados no seu Android, por exemplo.

O mais interessante é que esta nova versão já virá com suporte total ao conteúdo da Google Play Filmes, que você pode alugar ou comprar na sua conta do Google. A pré-venda do Chromecast Ultra já está disponível e deve ser lançado oficialmente em 4 de novembro.

Google Wi-Fi

google-wifi

De maneira um pouco inesperada, a empresa também anunciou um roteador totalmente desenvolvido pela empresa para oferecer internet wireless de boa qualidade. A empresa afirmou que este roteador tem alto alcance e que uma unidade pode cobrir uma casa de até 140 m².

O Google Wi-Fi terá sua pré-venda iniciada a partir de 15 de novembro, com o lançamento oficial apenas em 6 de dezembro. Também não se sabe se o aparelho chegará a ser vendido no Brasil.

Google Home

google-home

Por fim, o dispositivo Google Home também foi anunciado durante o evento. Ele pode ser controlado por voz e conta com o Google Assistant (o mesmo do Allo) para te ajudar a controlar diferentes aspectos da sua casa, ou seja, é bem semelhante ao Homekit da Apple.

Ao dizer um simples “Ok Google”, você pode pedir ao assistente que apague ou acenda as luzes de um cômodo, que coloque um certo filme ou que comece a tocar uma música. A proposta é interessante e tende a ser um pouco mais pessoal com a interação com o Google Assistant. O preço de US$ 129 é relativamente barato para o que o aparelho oferece e seu lançamento oficial ocorrerá em 4 de novembro.

Gostou das novidades?

Deu para aproveitar as novidades apresentadas pelo Google? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que mais gostou ou se ficou com alguma dúvida!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *