Google-Hangouts-logo
Nenhum Comentário
Android

Google anuncia o Hangouts, o substituto do Gtalk. Será mesmo o fim do WathsApp?

Finalmente o Google anunciou o tão esperado substituto do Gtalk, o Hangouts. Uma das principais novidades do app é o fato dele estar disponível para as plataformas Android, iOS e web. Pela primeira vez, o Google contará com um cliente único, independente de qual plataforma estiver utilizando. Seja através de dispositivos móveis ou no próprio computador,  você e seus amigos podem enviar mensagens uns aos outros, inclusive  pela primeira vez o Hangouts está disponível em dispositivos da Apple. Além disso, o novo aplicativo permite que os usuários enviem fotografias e emoctions, ou  até mesmo que iniciem um bate-papo por vídeo com até dez contatos ao mesmo tempo.

Google Hangouts

Com esse novo lançamento fica aquela pergunta que não quer calar: Será que o  WathsApp está com seus dias contados? As evidências apontam para uma possível compra ou até mesmo para uma concorrência, pois recentemente surgiu uma notícia divulgada pelo site Digital Trends, em que o Google estaria negociando a compra do popular aplicativo Whatsapp por US$ 1 bilhão, e também ouvimos rumores recentes que o gigante da internet estaria trabalhando para encontrar uma forma de unir todos os seus produtos de comunicação instantânea.  A opção mais coerente é que deve mesmo concorrer com WhatsApp, Viber, Facebook Messenger e tantos outros aplicativos do tipo.

Um outro benefício disponível nesta nova versão é a possibilidade de se encontrar amigos através do número de telefone. Ao utilizar o Hangouts pela primeira vez, o serviço pede o número de telefone do usuário, pois  permitirá que os amigos sejam encontrados através dele. Veja abaixo outros destaques introduzidos neste novo app:

  • Compartilhamento de fotos e emoctions tornam as conversas mais animadas;
  • Opção de voltar facilmente a qualquer um de seus Hangouts;
  • Possibilidade de fazer vídeo chamadas para conectar face a face, com até 10 pessoas ao mesmo tempo;
  • Todos os seus amigos podem usar o Hangouts, independente da plataforma;
  • Transmissão ao vivo com Hangouts On Air, uma opção para apresentar-se diretamente de seu computador. É possível transmitir uma conferência ou moderar um painel de discussão com outras pessoas e ainda por cima todos os Hangouts On Air são automaticamente gravados em sua conta do YouTube.
Confira nossa review completa sobre o app Hangouts.

O Hangouts está disponível na Google PlayApp Store e Chrome Web Store.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *