google
Nenhum Comentário
Android

Google pede ajuda a organizações para tirarem fotografias para o Street View Trekker

Se o usuário trabalha num posto de turismo, universidade, agência governamental ou numa organização de pesquisa, o Google quer a sua ajuda para consubstanciar a sua biblioteca de fotografias de “View Street”. A empresa anunciou nesta quinta-feira um programa piloto que permite que as organizações de terceiros “emprestem” o seu equipamento de alta tecnologia: “Street View Trekker” para contribuir com imagens para a sua plataforma de mapeamento. Esta é uma maneira inteligente para o Google expandir a sua cobertura, minimizando os custos.

A mochila “Trekker” do Google captura fotos em 360 graus de uma variedade de locais e monumentos, como o Grand Canyon, o Monte Everest e do estádio da Liga Nacional de Futebol Americano Indianapolis Colts. Ele pode ser navegado através de passagens estreitas e inclinações, trazendo aos usuários locais exóticos ao redor do mundo sem que eles tenham de sair das suas casas.

O primeiro parceiro deste programa é o “Hawaii Visitors and Convention Bureau (HVCB)”, que já começou a tirar fotografias de alguns dos pontos mais populares das ilhas havaianas para futura inclusão no Google Maps. “Esperamos que essas imagens sejam usadas pelos nossos parceiros para aumentar o interesse nestes seus locais, aumentando potencialmente o turismo”, disse o Google em comunicado.

Por enquanto, o programa piloto está aberto a um número limitado de organizações. Se você estiver interessado em tomar emprestada a tecnologia e contribuir ao mesmo tempo para o Google Maps, candidate-se aqui: Google Street View Trekker Projects.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *