Huawei
Nenhum Comentário
Android

Huawei é o terceiro maior fabricante de smartphones

Huawei, a marca chinesa que no ano passado dobrou a sua participação no mercado, tornando-se a 3ª maior fabricante mundial de smartphones. Segundo a nova reportagem pela IDC, a Huawei juntou-se a nomes conhecidos. Samsung (1º), Apple (2º) e Sony (4º). No 5º lugar, está outra iniciativa chinesa, a ZTE.

No geral, o mercado de celulares no mundo tem vindo a crescer 1.9% ano após ano. Claro que uma grande área de crescimento foram os smartphones, embora que o crescimento de 36.4% veio ligeiramente abaixo, anunciou a IDC. Para o ano inteiro (2012), os vendedores enviaram 545.2 milhões de smartphones, um aumento de 10.1% em relação a 2011. Como esperado a Samsung continua a ultrapassar a Apple nestes carregamentos.

Embora os números globais não pareçam tão surpreendente, o aparecimento da Huawei num lugar tão alto na lista foi inesperado. Huawei foi um fornecedor top 10, mas como anuncia a IDC, “a Huawei tem cortejado tanto o mercado de massa, que com seus smartphones simples e baratos que conseguiu arrebatar com muitos produtos do mercado com sua linha de produtos”. A empresa também lançou o smartphone mais fino do mundo o ano passado, com 6,68 milímetros, o P1 Ascend e está planeando lançar o companheiro Ascend, que tem uma tela de 6,1 polegadas.

Entretanto a ZTE está em 5º lugar do ranking. Ela oferece um smartphone de baixo custo que tem apelo em mercados como a China.

Exibindo a volatilidade do mercado, há três fornecedores que fizeram parte do top cinco e que agora estão ausentes do ranking, a RIM, Nokia e HTC.

Huawei

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *