instagram
Nenhum Comentário
Web

Instagram na web agora mostra o feed de fotos do usuário

A Instagram, conhecida app de compartilhamento de fotos em redes sociais (leia nossas reviews da app para Android e para iPhone), anunciou há poucos dias uma novidade na versão web que vai agradar muitos usuários: agora você poderá ver seu feed de fotos, que mostra as fotos compartilhadas pelos usuários que você segue, no seu browser.

O novo feed que aparece na versão web da Instagram é muito parecido com o feed que você vê na app móvel. Ele mostra uma sequência de fotos dos usuários que você segue, por ordem cronológica (as mais recentes estão no topo da lista). Além de ver as fotos, você pode indicar que gostou de uma foto dando um clique duplo na foto ou clicando no ícone do coração, no canto esquerdo abaixo da foto. Você pode também ler os comentários dos outros usuários e fazer o seu comentário. E assim como na app móvel, você pode indicar que a foto tem conteúdo inapropriado através do menu que aparece no ícone com as reticências no canto direito abaixo da foto.

Instagram - feed na web

Antes desta novidade, a versão web da Instagram oferecia apenas o acesso do usuário a seu perfil. Agora, juntando esta novidade com o que já existia, ficou bem mais útil para o usuário, pois além do feed ele pode também ver os perfis dos demais usuários. Se você clicar no nome de um usuário, você verá a página com os detalhes do perfil daquele usuário, que mostra as fotos que ele já compartilhou, suas estatísticas (quantas fotos já compartilhou, quem o segue e quem é seguido por ele), e o botão Follow, que permite que você siga aquele usuário.

Instagram - perfil do usuário

A maior diferença que ainda resta entre a app na web e sua versão móvel é o compartilhamento das fotos em si, que ainda não está disponível na web. No anúncio desta novidade, Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, explica que eles não implementaram o upload de fotos pois a ideia é que a Instagram seja uma app para o usuário compartilhar as fotos que ele tira no momento, “na vida real”.

Ao contrário de outras redes sociais populares, como o Facebook, é curioso ver que a Instagram cresceu no sentido oposto: ela começou e se popularizou no mundo móvel, com apps para smartphones, e agora começou a investir na web, talvez para começar a se preparar para concorrer com outras redes sociais que já possuem uma presença forte na web, como Flickr e Picasa.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *