intel logotipo
Nenhum Comentário
Web

Intel anuncia Edison, um computador do tamanho de um cartão SD

Há quatro meses, a Intel revelou o seu processador dual-core Quark SoC no IDF. Hoje, na CES 2014, o CEO da empresa Brian Krzanich quer apresentar o usuário ao Edison, um computador em miniatura baseado na mesma tecnologia condensada, em formato de um cartão SD. O pequeno computador é construído sobre a tecnologia de um transistor de 22nm da empresa e foi construído com módulos WiFi e Bluetooth. Além do mais, a pequena máquina pode conectar-se à sua própria loja de aplicativos.

Naturalmente , o dispositivo é destinado a desenvolvedores. No entanto, Krzanich diz que espera usá-lo para construir a próxima geração de dispositivos portáteis e conectados. A par de tudo isto, a Intel mostra que está a liderar pelo exemplo e exibiu uma pequena coleção de produtos “Nursery 2.0” que utilizam chips da Edison embutidos. Um deles é um sapo de brinquedo que relata os sinais vitais de uma criança a um pai, através de uma xícara de café de LED. O outro é um aquecedor de leite que começa a aquecer quando tem outro item (o sapo) ligado. O sapo, de novo, também ouve o bebê a chorar.

intel ces 2014

No entanto, a Intel sabe que os desenvolvedores precisam de mais do que um bom exemplo para motivá-los e nada recebe o fluxo criativo por completo sem ser com uma promessa de um prêmio. Para o efeito, a empresa anunciou a competição “Make it Wearable”, e diz que estará a oferecer até US $1,3 milhões em prêmios para desenvolvedores que produzam uma tecnologia usável (wearable). Os detalhes completos do concurso não foram revelados no show, mas Krzanich disse que o primeiro prémio iria sair com uns espectaculares US $500.000.

E o usuário, o que acha deste novo produto da Intel? Diga-nos a sua opinião nos comentários abaixo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *