iphone 5
2 Comentários
iPhone

iPhone 5 no Brasil é homologado pela Anatel – Fotos exclusivas

O iPhone 5 foi homologado pela Anatel e já está autorizado para ser comercializado no Brasil. Segundo a Anatel, a certificação foi realizada no dia 1º de Outubro. O iPhone 5 é mais novo smartphone da Apple. Lançado no dia 12 de setembro, começou a ser comercializado no dia 21 do mesmo mês nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura.

O novo iPhone possui uma tela maior, chip mais rápido, tecnologia sem fio ultrarrápida e câmera de 8 megapixels. Ele está 20% mais leve e 18% mais fino do que o seu modelo antecessor, o iPhone 4S. Com apenas 7,6 milímetros de espessura ele pesa apenas 112 gramas.

A tela Retina de 4 polegadas permite uma melhor navegação, exibindo imagens e vídeos na proporção 16:9 – o mesmo formato dos vídeos HD (em alta definição). Mas isso não é tudo, a tela do novo iPhone 5 possui uma saturação 44% maior do que antes, exibindo cores mais vivas.  Agora os aplicativos e imagens ficaram mais nítidos e naturais.

Mesmo com uma CPU mais rápida, gráficos mais rápidos, segundo a Apple, a bateria teve uma melhora. Agora o iPhone 5 suporta até 8 horas de navegação em 3G, 8 horas de conversação e 10 horas de reprodução de vídeo.

Os novos fones de ouvido do iPhone 5 também foram uma novidade. Chamados de EarPods, possuem um design mais anatômico trazendo mais conforto para os ouvidos. A qualidade do som também foi melhorada, pois os autofalantes dos Earpods possuem um melhor direcionamento de som.

Muitas das novidades apresentadas estão disponíveis graças ao novo sistema operacional, chamado iOS 6. Entre elas destacam-se as fotos panorâmicas, gravação de vídeo em HD com a câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal FaceTime HD de 5 megapixels para chamadas de vídeo e a integração  com o Facebook. No total são cerca de 200 novidades.

iPhone 5 no Brasil

Apesar de o novo iPhone estar homologado no Brasil, isto não quer dizer que ele será comercializado no Brasil em breve. No ano passado, o iPhone 4S foi homologado pela Anatel em pouco mais de duas semanas mas demorou dois meses para começar a ser comercializado. Tudo depende do calendário de lançamentos da Apple. O iPhone 5 vendeu cerca de 2 milhões de unidades no seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos. Se o sucesso for repetido no Brasil, a Apple deve estar preparando seus estoques, pois com certeza esse é um ponto em que a Apple deve se preocupar ao montar sua estratégia de lançamento.

Levando em conta o histórico de lançamento e venda dos iPhones no passado, supõe-se que o iPhone 5 seja vendido no Brasil em meados de novembro. Mas são apenas suposições.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *