itunes
Nenhum Comentário
Mac

Já está disponível o iTunes 11 para Windows e Mac OS X

No dia de ontem, 29 de novembro de 2012, com um mês de atraso a Apple finalmente liberou para o público a versão número 11 de seu player de multimídia para computadores de mesa e portáteis. Trata-se de uma versão totalmente renovada do já conhecido software de gerenciamento de músicas, filmes, aplicativos e dispositivos móveis (iPads, iPhones, iPods e Apple TV).

O iTunes 11 chegou repleto de novidades, entre elas a que mais se destaca é seu visual, que agora se assemelha muito com a gráfica utilizada nos aparelhos móveis da empresa, com a chegada do iOS 6 iPhones e iPads receberam uma nova loja, finalmente agora os computadores com sistema operacional Windows ou Mac OS X recebem também essa renovada interface.

Nova cara, tudo novo!

Novo layout do iTunes 11
A interface é mais limpa, segundo a empresa quem deve brilhar são os artistas, uma das boas novidades na parte gráfica é o MiniPlayer que recebeu mais funções em menor espaço, tudo para facilitar ainda mais o uso deste que é a principal opção de reprodutor para os amantes da marca.

Outro recurso interessante no que se refere ao reprodutor em si é a possibilidade de adicionar músicas a fila de reprodução à sua maneira, assim poderá controlar a ordem das canções sem precisar criar listas ou coleções.

Detalhes de um artistaAgora o programa perdeu a barra lateral esquerda e deu espaço a novas opções de gerenciamento dos dispositivos, que aparecem no topo do lado direito quando conectados via cabo USB ou wireless. Ao tocar no dispositivo se abre a já conhecida tela de gerenciamento, com opções no submenu. Quando concluída a edição dos conteúdo do livro você deve clicar em Concluído e voltará à sua biblioteca local.

Já a loja está muito parecida à dos dispositivos móveis, com os conteúdos destacados na parte superior e as seções mais abaixo. Para acessá-la você deve clicar no botão iTunes Store que está localizado no canto superior direito da tela inicial do iTunes.

A loja também oferece novo visualUma das novas incorporações nesta renovada versão do reprodutor de conteúdos Apple, o iTunes 11, é o histórico de buscas sincronizado via iCloud. Ou seja, você conseguirá encontrar em qualquer de seus dispositivos o histórico dos conteúdos que está interessado, para poder comprá-lo posteriormente em seu iPad, iPhone, iPod touch ou até mesmo no computador. A mesma sincronização também é válida para os filmes e podcasts, onde não importa qual dispositivo você tenha no momento, a reprodução sempre continua do ponto onde foi pausado por última vez.

Falando de iCloud agora ele está mais integrado, você tem opções mais claras para poder escolher se deseja baixar uma música ou manter ela na nuvem, lembrando que as músicas reproduzidas da nuvem não ocupam espaço mas sim exigem conexão à internet para funcionarem. Quando você decide realizar uma viagem ou pretende escutar as músicas offline deverá tocar no botão de download para manter uma cópia local.

O iTunes 11 pode ser baixado em sua página oficial de downloads, o mesmo link é válido para Windows e Mac OS X, lá você escolherá seu sistema operacional.

[Baixe o iTunes 11 agora]

Atualize hoje mesmo, ele é 100% gratuito.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *