Android logo2
Nenhum Comentário
Android

Linha Nexus é descontinuada pelo Google

Após a revelação do Google Pixel, smartphone produzido internamente pelo Google e revelado ontem em um evento transmitido pelo mundo todo, foi confirmado que a linha Nexus será descontinuada. Os smartphones eram os oficiais da companhia, mas ainda eram produzidos externamente. Considerando que a empresa está lançando um celular próprio, a novidade não chega a ser surpreendente. A empresa comentou sobre as parcerias que mantém com companhias como Samsung e LG, que produzem seus celulares com sistema Android e menciona que elas poderão coexistir pacificamente, mesmo que sejam concorrentes.

linha-nexus

Leia também: 9 novidades que você precisa saber sobre o Google Pixel

“A equipe de hardware do Google será tratada da mesma maneira que os times da Samsung e LG”, declarou Hiroshi Lockheimer, chefe de engenharia Android da Google, que também decretou a morte da linha Nexus. Ele complementa a declaração acima exemplificando que “a Samsung nos revela informações confidencias sobre seus produtos e não contamos à LG e vice-versa. Esse tratamento permanecerá, inclusive com o time de Rick” (Rick Osterloh, novo líder de hardware do Google).

Um novo setor foi construído no Google, separando o setor de hardware comandado por Osterloh com o próprio setor de engenharia do Android de Lockheimer. Sabe-se que a linha Nexus receberá a atualização para a versão 7.1 do Android Nougat. No entanto, é possível – porém não confirmado – que o novo assistente virtual Google Assistant não deve ser disponibilizado para essa linha, sendo exclusivo dos Pixels, limitando os usuários da linha Nexus a usar versões do Google Now, que também devem ser descontinuados.

Fonte: Android Central

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *