apple
Nenhum Comentário
Mac

Mais de 750 mil máquinas com Mac OSX foram atingidas por virus

Desde Fevereiro deste ano a segurança dos usuários do Mac foi abalada. O virus Flashback infectou milhares de maquinas, sendo mais de 750 mil, destas 6,9 mil apenas no Brasil, conforme dados da empresa de segurança ESET. A pesquisa apontou que o Brasil foi o segundo país mais atingido da América Latina, ficando atrás apenas do México.

O período mais agressivo do virus foi em Março, quando foi descoberto que ele usava uma falha no Java de máquinas do sistema operacional OSX, da Apple. O malware, era um tipo de cavalo de troia que após usar a vulnerabilidade do Java se instalava na máquina e inseria nos navegadores web scripts maliciosos que capturam dados, como logins e senhas, de sites específicos, como Google, Yahoo, Paypal, etc… Além de transformar a máquina infectada em um equipamento zumbi, que era operado através de uma rede botnet.

macosxDe acordo com a ESET o último centro de comandos da rede zumbi foi desativado no início de Maio.

A Apple soltou um update que corrigiu a falha do Java, porem é altamente recomendável que se você usa Mac OSX, se certifique que fez todos os updates necessários, e que se tenha certeza de já ter removido a praga (manualmente ou com software).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *