facebook
Nenhum Comentário
Web

Mark Zuckerberg pretende dar acesso à net a todo o mundo com a Internet.org

O fundador do Facebook e CEO Mark Zuckerberg anunciou o lançamento da Internet.org, uma iniciativa para levar o acesso à Internet para todos no planeta. Atualmente, apenas 2,7 bilhões de pessoas têm acesso à internet. Com a adoção da internet a crescer menos de 9% ao ano, a Internet.org pretende trazer os outros dois terços da população para o mundo online.

Os membros fundadores da Internet.org são: Facebook, Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung. Os seus objetivos? Simples. Tornar o acesso à Internet a preços acessíveis, e ajudar as empresas a criar novos modelos de negócios e serviços que impulsionam o acesso à internet. Alguns projetos potenciais da Internet.org incluem o desenvolvimento de smartphones de baixo custo, de alta qualidade que podem ajudar a implantar o acesso à internet em áreas carentes, ferramentas de compressão de dados e sistemas, bem como a localização de dispositivos móveis de armazenamento em cache.

“Há enormes barreiras nos países em desenvolvimento para a conexão e ingresso na economia do conhecimento. A Internet.org reúne uma parceria global que irá trabalhar para superar estes desafios, inclusive fazer o acesso à Internet disponível para aqueles que atualmente não podem pagar”, disse Zuckerberg numa declaração oficial.

Zuckerberg também publicou uma declaração de missão que acompanha este lançamento, abordando algumas das questões que a Internet.org terá de enfrentar. Talvez a mais importante delas é a rentabilidade, ou a falta dela.

“A realidade econômica injusta é que há aqueles que já têm no Facebook muito mais dinheiro do que o resto do mundo combinado, por isso não pode realmente ser rentável para nós servir os próximos bilhões de pessoas por um tempo muito longo. Mas nós acreditamos que todo o mundo merece ser conectado”, escreve.

O site real – Internet.org – atualmente fornece uma visão geral do projeto e dos seus objetivos, bem como a lista completa de parceiros. Nas próximas semanas, deve também fornecer notícias sobre as atividades da Internet.org, bem como entrevistas com líderes de tecnologia e especialistas.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *