Nenhum Comentário
Android

Messenger do Facebook deve receber mensagens criptografadas

O Facebook está preparando algo novo para o seu Messenger. Assim como o WhatsApp – cuja criptografia já causou sua paralisação algumas vezes no Brasil -, as mensagens do aplicativo deverão receber criptografia em breve.

Mas diferente do WhatsApp, o Messenger não deverá ter a criptografia como padrão em todas as conversas, mas sim ser adicionado como uma função opcional chamada secret conversation (conversas secretas, em inglês). Algumas pessoas já contam com a função, mas ela deve ser liberada ao restante dos usuários durante até o final de setembro.

Veja também: Saiba como usar o Snapchat no Android

As mensagens criptografadas poderão ser enviadas apenas de um aparelho, seja ele celular, tablet ou computador selecionado pelo usuário. Estas mensagens também limitarão as possibilidades da conversando, não sendo permitido o envio de GIFs e vídeos, ao menos no lançamento. Assim como o Snapchat, também será possível programar mensagens que se autodestroem após serem visualizadas.

Apesar de não ser 100% seguro, as mensagens criptografadas são consideravelmente mais difíceis de serem interceptadas por terceiros, normalmente necessitando da ajuda de órgãos de segurança e experts na área. Uma das motivações para a inclusão da função no Messenger foi a descoberta de que o Facebook estava escaneando os links enviados em conversas para gerar dados de marketing.

Veja também: 7 melhores vídeos com dicas de redes sociais

Messenger

Fonte: The Verge

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *