skype
2 Comentários
Windows PC

Messenger será descontinuado em 2013 e será integrado ao Skype

Em meados de 2011, a Microsoft efetuou a compra do Skype e desde lá o aplicativo possui grande integração com os serviços da Microsoft, já é possível conversar com os contatos do MSN através do aplicativo do Skype, seja no celular ou mesmo no Desktop, assim como também é possível conversar com seus contatos do Facebook. Esta integração agradou a muitos, já que não é mais necessário ter inúmeros aplicativos instalados para se comunicar com os contatos nas diversas redes sociais e comunicadores.

Hoje a Microsoft oficializou o que muitos já esperavam, o MSN Messenger, aplicativo que se tornou muito famoso nos anos 2000, onde conseguiu milhões de usuários em todo o mundo será descontinuado, ele será totalmente integrado ao Skype, fazendo com que o mesmo seja o comunicador “oficial” da Microsoft.

Skype

Decadência

É fato que há algum tempo o MSN Messenger não está tão popular, com as muitas formas de comunicação existentes atualmente ele ficou um pouco esquecido, este fato se deve muito a popularização do Facebook, que possui uma ferramenta de bate-papo integrada a rede social e também ao GTalk, considerado por muitos uma alternativa mais profissional e executiva de se comunicar instantaneamente. Certamente a compra do Skype, fez parte da estratégia da Microsoft de se manter entre as grandes empresas neste ramo.

Integração dos serviços

Há algum tempo a Microsoft vem trabalhando na integração dos dois serviços, mas agora com a versão 6.0 do Skype, a integração é total, caso queira utilizar o Skype e já possui uma conta Microsoft, não é necessário criar um novo login, os dados que você utiliza, para seu email ou mesmo para se comunicar no MSN são válidos, atualmente no Skype. Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.

A equipe do Skype vem trabalhando para que, em um futuro breve, as contas do Messenger possam ser migradas e os contatos sejam mantidos.

O Brasil é o país que possui mais usuários do Messenger, são mais de 30 milhões de usuários que terão de se acostumar com uma nova ferramenta, já que em 2013 não mais poderão se comunicar instantaneamente através do MSN Messenger.

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *