skype
Nenhum Comentário
Windows PC

Messenger vai ser retirado e usuários migram para o Skype a 15 de Março

A Microsoft enviou, ontem, emails a mais de 100 milhões de usuários explicando que o Messenger iria ser descontinuado a 15 de Março. Nesse data, todos vão migrar para o Skype. O único país que continuará com o Messenger a funcionar será a China, isto porque o Skype trabalha naquele país através de uma operadora local.

“A 15 de Março estaremos a retirar o Messenger de uma forma global e estamos a juntar os mesmos serviços no Skype”, referiu a empresa em comunicado. Apesar de apenas ontem a data ter sido anunciada, a Microsoft já tinha vindo dizer a público que a mudança aconteceria nos primeiros três meses do ano. Para fazer a migração, os usuários do Messenger necessitam de instalar o Skype e depois fazer o login com a sua conta da Microsoft.

Esta alteração por parte da empresa de Bill Gates começou a ser falada em Novembro e o objetivo era lógico: unir dois serviços que faziam exatamente o mesmo. Ficam abaixo algumas dúvidas que são respondidas no email:

O que acontece entre hoje e até 15 de Março?

Cada vez que você fizer login na sua conta do Messenger, aparecerá a opção de fazer o upgrade. Se clicar aí, passará a instalar o Skype e a desinstalar o Messenger.

O que acontecerá depois de 15 de Março?

Os usuários do Messenger não vão conseguir fazer o login e apenas poderá fazer o upgrade para o Skype. Receberá também uma notificação para instalar o Skype.

Posso fazer o update no meu Iphone?

Sim! O Skype está disponível para Iphone, Android e em breve para o Windows Phone 8. Os usuários podem fazer a inscrições através da sua conta da Microsoft no Skype durante as próximas semanas. Se utiliza outro software, o Messenger ficará ativo durante mais algum tempo.

Messenger será finalizado a 15 de Março

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *