microsoft compra a nokia logotipo
Nenhum Comentário
Android

Microsoft adquire o negócio de celulares da Nokia por $7.2 bilhões de dólares

A Microsoft comprou o negócio de celulares da Nokia e a licença das suas patentes por 7,2 bilhões de dólares, uma incursão ousada em dispositivos móveis que também traz potencial ao executivo-chefe Stephen Elop candidato de volta. O fabricante de celulares finlandês que, uma vez já dominou o mercado global, caiu agora nos braços do gigante software dos EUA, uma vez que o seu negócio móvel foi devastado por rivais mais ágeis: Apple Inc. e Samsung Electronics.

As ações da Microsoft deslizaram até 6 por cento no período da tarde, cortados mais de $ 15 bilhões do valor de mercado da empresa, com os investidores a protestarem contra a aquisição de uma empresa de baixo desempenho, que perdeu mais de US $4 bilhões em 2012. O CEO Steve Ballmer está a tentar refazer a Microsoft em um serviço de empresa como a Apple , um movimento que não ganhou o aval de todos os acionistas. O CEO da Nokia, Elop , que dirigia a divisão de software de negócios da Microsoft antes de abandonar o barco em 2010, voltará à empresa dos EUA para dirigir seus negócios de dispositivos móveis , assim como a diretoria da empresa considera este um sucessor a Ballmer, que anunciou na semana passada que vai se aposentar dentro de um ano.

Elop, presidiu o colapso das ações de mercado da Nokia e um preço de ação que ia murchando durante os seus três anos no comando, está a ser discutido como um substituto em potencial , porque ele continua a ser respeitado e é considerado um dos poucos que pode compreender plenamente o imenso império da Microsoft. Mas a mídia finlandesa descontente rotulou-o como um cavalo de Tróia que entregou as chaves de uma das poucos restantes potências tecnológicas europeias. A Nokia, cujo valor de mercado superou  os $20o bilhões de dólares há uma década atrás, agora vai se concentrar na sua unidade de equipamentos de rede , o negócio de navegação e patentes de tecnologia. O negócio da Nokia empurra a Microsoft para um mercado muito disputado: o dos celulares.

E você, o que acha desta aquisição da Microsoft? Conte-nos tudo nos comentários abaixo.

microsoft compra a nokia

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *