icone-office
12 Comentários
Android

Microsoft prepara Office 2013 para iOS e Android

Finalmente depois de tantos rumores a Microsoft se pronunciou a respeito da versão mobile de seu best-seller, o pacote Office. Em comunicado à imprensa Petr Bobek (executivo da Microsoft na República Checa) informou que a empresa de Bill Gates está planejando o lançamento dos aplicativos móveis já no início do ano que vem.

Não é a primeira vez que se fala do Microsoft Office em dispositivos móveis como o iPhone, iPad e dispositivos Android, infelizmente a empresa vem postergando este lançamento, e antes se falava somente sobre uma versão WebApp, porém, tudo indica que além da versão Web serão lançados aplicativos nativos para ditos sistemas. A Microsoft confirmou o lançamento de ambos para março de 2013.

Isto significa nada menos que teremos em breve Word, Excel e Power Point nativos em nossos dispositivos, algo que milhares usuários vinham pedindo e que sempre foi o grande ponto fraco dos aparelhos móveis, este buraco finalmente será preenchido: Microsoft Office para iOS e Android.

Mas não fica por aí não, além das versões para Android e iOS a empresa ainda prometeu versões novas para Windows Phone, Symbian (!?), Windows e OS X.

Logos do pacote Microsoft Office: Word, Excel e Power Point

O motivo do Office ser tao necessário nos dispositivos móveis é simplesmente um, nenhum outro software conseguiu superar o que a Microsoft lançou há décadas atrás. No iOS por exemplo, temos diversas soluções, inclusive a oficial da Apple (o Pages), porém, os usuários testam Apps e mais Apps e sempre voltam com a mesma reclamação: não tem um igual ao Office?

Este problema pode chegar a frustrar o usuário e inclusive prendê-lo ao Notebook, é muito comum vermos usuários que substituem seus computadores portáteis em 95% das atividades, porém, ao necessitar trabalhar com redação de textos, planilhas ou apresentações recorrem ao computador.

A vinda do Microsoft Office para o iPad, iPhone e dispositivos Android deverá ajudar profissionais de diversos setores. Todos os profissionais que trabalham redigindo notas, sejam advogados, jornalistas ou até mesmo secretárias poderão contar com o Word, profissionais que precisam trabalhar com planilhas como os administradores ou contadores terão ao seu dispor o Excel, e também todos os profissionais do marketing, professores e líderes que utilizam em seu dia-a-dia apresentações no desempenho de seu trabalho finalmente poderão utilizar o Power Point.

Já falamos no AppTuts sobre alternativas ao pacote Office, como o CloudOn, que utiliza a computação na nuvem para funcionar e oferecer uma interface similar. Também indicamos aplicativos como o Pages, o Google Drive, o Haiku Deck ou até mesmo o Evernote, todos aplicativos que ajudam, mas nunca substituirão um programa tão difundido quanto o Microsoft Office.

Você? Pensa em comprar o Office para seu dispositivo portátil? Qual aplicativo está utilizando hoje em dia?

Outras sugestões

Comentar

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *