Motorola logo
Um Comentário
Web

Motorola anuncia smartphone que pode ser modificado pelo usuário

Já imaginou em criar o seu próprio Smartphone, sendo você o responsável por inserir as peças nos vários lugares? Pelo que parece, a Motorola está a tornar esta ideia numa realidade. A empresa do Google anunciou o Ara, uma plataforma hardware que é completamente aberta à personalização.

“Nós queremos fazer pelo hardware o que o Android tem feito pelo software: criar um ecossistema interessante para desenvolvedores, diminuir as barreiras, aumentar o ritmo de inovação e comprimir prazos de desenvolvimento”, afirmou a empresa num post do seu blog.

Nesse mesmo artigo a Motorola referiu que vai começar a convidar desenvolvedores a criarem módulos para o ambicioso projeto durante os próximos meses. A empresa também está trabalhando com Dave Hakkens (criador do Phonebloks) com o intuito de explorar todas as possibilidades de um smartphone personalizável.

Vídeo relativo ao projeto Phonebloks, muito semelhante ao Ara:

“O nosso intuito é criar uma relação mais pensativa, expressiva e aberta entre os usuários, desenvolvedores e os seus celulares. Podemos dar-lhe o poder de decidirem como é o seu telefone, como ele vai ser parecido, onde ele é feito, quanto custa e quanto tempo você vai ficar com ele”, refere a marca no seu blog.

A Motorola apelidou a estrutura de “endoesqueleto”. O endo será a parte responsável por ligar todos os outros aspetos do telefone, como se fosse uma base central (no vídeo logo acima isso é bem visível). Já as outras partes (apelidadas como esqueletos ou módulos) serão a restante parte do celular como o teclado, a bateria, etc. A empresa não falou em datas e apenas disse que “irá divulgar novidades” durante os próximos meses.

Veja logo abaixo algumas das imagens disponibilizadas pela empresa:

Motorola Ara

Motorola Ara_1

Motorola Ara exemplo

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *