dropbox
Nenhum Comentário
iPad

Novidades na app do Dropbox para iPhone e iPad

Dropbox é um dos mais populares dentre os vários serviços que disponibilizam espaço em disco virtual na Internet para usuários. O Dropbox foi um dos primeiros a popularizar este tipo de serviço, e ele atualmente oferece várias ferramentas para atender as necessidades dos mais variados perfis de usuário:

Dropbox - notificações push

E quando se trata de disco virtual na Internet, a concorrência é grande, principalmente quando falamos nas gigantes Google (com o seu Google Drive) e Microsoft (com o seu SkyDrive), além de outras. E para tornar seu serviço ainda mais atrativo, o aplicativo Dropbox para a plataforma iOS foi recentemente atualizado, oferecendo três melhorias que irão agradar aos usuários desta plataforma: o uso de notificações push para avisá-lo quando alguém compartilha um arquivo com você, um novo visualizador para arquivos PDF e uma nova opção de ordenação de arquivos. Vejamos mais detalhes sobre estas novidades a seguir.

Notificações Push

A nova versão da app Dropbox para iOS permite usar a funcionalidade de notificações push do iOS para avisar quando alguém compartilha um arquivo com você através do Dropbox. Portanto, agora se você estiver aguardando alguém enviar um arquivo para você, não precisa ficar abrindo e fechando a app a todo momento para checar se o arquivo chegou, é só aguardar a notificação.

 Lembrando que você será notificado de acordo com as opções que você configurar em Ajustes / Notificações.

Visualizador de arquivos PDF

Outra bem-vinda novidade é um novo e melhorado visualizador de arquivos PDF embutido na própria app. Ele permite uma excelente visualização do arquivo, oferece recursos de zoom na página, e você pode visualizar seu arquivo PDF página por página, ou com várias páginas na tela de uma vez, que permite navegar melhor em arquivos grandes.

Dropbox - visualizados de PDF

Vale lembrar que o visualizador interno do Dropbox já suporta vários formatos de arquivos, além do PDF: imagens (.jpg, .tiff, .gif, .png), música (.mp3, .aiff, .m4a, .wav), vídeos (.mov, .mp4, .m4v), documentos do Microsoft Word (.doc, .docx) e do Pages (.pages), apresentações do Microsoft PowerPoint (.ppt, .pptx) e do Keynote (.key), planilhas do Microsoft Excel (.xls, .xlsx) e do Numbers (.numbers), páginas da web (.htm, .html) e arquivos texto (.txt, .rtf, e outros). Os arquivos não podem ser editados, apenas visualizados dentro da app do Dropbox.

Ordenação de arquivos

Dropbox - ordenação de arquivos

Outra novidade oferecida pela Dropbox é a ordenação da lista de arquivos e diretórios por data de modificação. Isso facilitará para quem costuma trabalhar com muitos arquivos e quer garantir estar usando a versão mais nova de um determinado arquivo, por exemplo.

Para selecionar a ordenação desejada, entre ordem alfabética (A – Z) e a nova ordem por data de modificação (Newest – Oldest) basta arrastar a tela para baixo, o que fará aparecer no topo da lista de arquivos o campo de busca. Do lado esquerdo dele, você verá um botão onde fará a seleção da ordenação desejada, como mostra a imagem a seguir:

Gostou das novidades? Se você já usa a app do Dropbox, basta atualizá-la na app da App Store. Se você não usa ainda, acesse o site do Dropbox, crie seu usuário e clique neste link para acessar esta app no site da AppStore da Apple para instalá-la.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *