Nenhum Comentário
Android

Novidades Netflix: biblioteca do serviço quer contar com 50% de produções originais

O chefe financeiro do serviço de streaming mais usado no mundo David Wells revelou em uma conferência que a meta atual da Netflix é ter metade de sua biblioteca composta por produções originais. O executivo contou que esse é o plano atual para os próximos anos do serviço, que já lançou séries de sucesso como Orange is the New Black, Master of None e Narcos – protagonizada pelo ator brasileiro Wagner Moura -, além dos seriados em parceria com a Marvel Comics.

Atualmente a Netflix conta com um terço de produções originais e o restante composto por produções licenciadas de outros estúdios. De maneira curiosa, o ano de 2015 contou com 2015 horas de produções originais disponíveis no catálogo, com plano de adicionar mais 600 horas até o final desse ano.

novidades-netflix

Leia também: 5 serviços de streaming brasileiros para acompanhar todo tipo de conteúdo

A vantagem de contar com produções originais é clara: enquanto séries e filmes produzidos pela própria produtora geram valor mesmo bem após seu lançamento, contratos com outros estúdios exigem o pagamento de um custo fixo, algumas vezes não justificando o investimento. Tanto que a cada mês, o serviço deixa de contar com produções cujos contratos não são renovados, embora também traga novos programas nesse tempo.

A segunda vantagem que explica esse direcionamento para as produções originais é a competição no ramo do streaming, que já conta com um significativo número de concorrentes. As produções exclusivas são o que tornam cada serviço diferente do outro. Atualmente, o Netflix americano não tem encontrado tanto crescimento quanto nos anos anteriores, algo devido aos aumentos no custo do serviço, aumentos que também ocorrem no Brasil.

Quais das novidades Netflix é a que mais aguarda?

Quais dos shows e novidades Netflix são suas favoritas? Pessoalmente, mal consigo esperar pela estreia de Marvel’s Luke Cage e torço para que uma nova temporada de Master of None seja anunciada. Comente conosco quais são seus shows favoritos e o que acha dessa mudança!

Fonte: TechCrunch

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *